Cadastro do Auxílio Emergencial já pode ser nos Correios

Cadastro do Auxílio Emergencial já pode ser feito nos Correios - Veja o Cronograma de Atendimento

Olá, pessoal. Hoje vim trazer uma boa notícia para as pessoas que ainda não conseguiram fazer o pedido do auxílio emergencial. Mas antes, já deixe o teu Like e inscreva-se no Canal Código do Crescimento ( https://www.youtube.com/channel/UC7sjdoydnWeTrhLxe52MLBA/featured?sub_confirmation=1 ). Ative o sininho para não perder nenhuma das atualizações sobre este assunto. 

A partir desta semana, o atendimento e cadastramento a pessoas sem acesso à internet poderá ser feito nas diversas agências dos Correios espalhadas por todo o país. 

Os cidadãos podem procurar as agências dos Correios para fazer o cadastro gratuitamente, e solicitar o auxílio emergencial de R$ 600 reais. 

Após o cadastramento, os dados serão repassados à Dataprev para análise e posteriormente enviados à Caixa Econômica Federal para efetuar o pagamento. 

A estimativa é que mais 27 milhões de pessoas com dificuldades de acessar à internet possam ser atendidas pelos Correios. 

Para fazer o cadastro na agência dos Correios, o cidadão deve apresentar o documento de identidade oficial com foto, em que conste também o nome da mãe do beneficiário; CPF do usuário e também dos membros da família, caso dependem da renda do titular. 

Para evitar aglomerações nas agências dos Correios, foi elaborado um cronograma de atendimento, conforme o mês de nascimento: 

• Segunda-feira - nascidos em janeiro e fevereiro; 

• Terça-feira - nascidos em março e abril; 

• Quarta-feira - nascidos em maio e junho; 

• Quinta-feira - nascidos em julho, agosto e setembro; 

• Sexta-feira - nascidos em outubro, novembro e dezembro. 

Quem não possui conta em algum Banco, terá uma conta digital aberta em nome da pessoa pela Caixa Econômica Federal. Sendo que no final do atendimento, as pessoas receberão um protocolo. 

Com este protocolo será possível consultar o andamento do pedido em qualquer agência dos Correios após o prazo determinado pela Dataprev para a conclusão da análise do auxílio emergencial. 

Para isso, basta retornar com o comprovante do atendimento de cadastro e o CPF Às agências dos Correios. 

No site dos Correios, na opção Busca Agência, é possível obter informações sobre as unidades abertas ao público. A maioria dos pontos de atendimento funcionam de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, porém pode ser que em alguns lugares o atendimento esteja contingenciado. 

Além dos Correios, pode-se fazer o cadastro pelo aplicativo e também no site da Caixa. 

Lembrando que o prazo termina no dia 3 de julho. O cronograma de pagamentos já está em andamento, mas quem fizer a solicitação dentro deste prazo e for aprovado na análise da Dataprev, receberá as parcelas do auxílio emergencial. 

A terceira parcela do auxílio de quem já está cadastrado começa a ser paga em 17 de junho. 

Segundo a Caixa, o auxílio emergencial já foi pago a mais de 58 milhões de pessoas, que receberam ao todo mais de R$ 76 bilhões de reais.

Vídeo, em meu Canal, sobre este conteúdo: