Olá, amigos e amigas.

Meu filho caçula já foi alfabetizado no ano de 2019, e, atualmente, em razão da Pandemia (afastamento social, isolamento, quarentena), as aulas dele, do 2º ano, estão sendo realizadas via internet (por meio do Google Class Room).  

Durante esta fase que estamos vivendo, de afastamento social, mais do que em todos os outros tempos, as crianças e adolescentes estão ficando muito tempo na frente do Computador, do Celular ou da TV. Para elas, sempre foi muito importante a diversificação das atividades (para a saúde física e mental e para o desenvolvimento físico e cognitivo). Mesmo dentro de casa ou do apartamento, é possível fazer várias atividades como: exercitar, brincar, pegar sol, ler, desenhar, pintar, aprender coisas novas, tocar algum instrumento musical, etc. 

Pensando nas crianças e neste momento que estamos vivendo, foi então criado o Liçãozinha (material de apoio que eu descobri hoje e estou compartilhando), focado em crianças em idade de alfabetização (geralmente até 8 anos). O liçãozinha é um material em PDF (que você adquire e imprime), elaborado com o objetivo de ajudar a acelerar o aprendizado escolar de crianças em fase de alfabetização. Além delas aprenderem, brincarem e passarem um tempo longe da internet, as crianças ainda vão compartilhar momentos de aprendizado com os pais.

Material de apoio, em PDF, para auxiliar na alfabetização de crianças! Liçãozinha!
Material de apoio, em PDF, para auxiliar na alfabetização! Liçãozinha!
http://licaozinha.com/

Como já disse, o material é focado em alfabetização (geralmente para crianças de até 8 anos de idade), sendo que o mesmo contém:  lições para a criança se familiarizar com o alfabeto, lições sobre vogais, introdução à formação de palavras, introdução aos números, pequenas operações matemáticas, atividades pontilhadas, atividades com tesoura e cola, atividades variadas, desenhos para colorir, e, de bônus, atividades interativas, alfabeto cursivo e pequenas leituras. São mais de 300 atividades. Veja, na imagem abaixo, exemplos das atividades do material de apoio à alfabetização em .pdf  - liçãozinha:

exemplos de atividades de alfabetização - liçãozinha
Exemplos de atividades de alfabetização - liçãozinha

Trata-se de material que poderá trazer benefícios como: redução de dificuldades escolares; melhora da auto estima, redução de vícios na internet e eletrônicos, mais tempo dos pais juntos com os filhos, aumento da capacidade cognitiva, inclusão ao clima de aprendizado escolar (para a criança que nunca frequentou Escola) e reforço escolar.

Liçãozinha
Liçãozinha

O material está custando, na data de hoje, apenas R$ 37,00 (promoção de lançamento) . Após adquirir o produto, você o receberá automaticamente por e-mail (no caso de boleto, você receberá após o sistema ser informado da compensação bancária). Como o material é em PDF, você pode imprimir tudo de uma só vez ou pode ir imprimindo aos poucos, antes de fazer as atividades com seu(s) filho(s). 

Vou deixar o link para o site do Liçãozinha aqui em baixo: