Ao longo do caminho, você pode cometer alguns erros, no entanto, existem grandes erros que você deve evitar se quiser ser um investidor de sucesso:
Erros básicos que todos os investidores devem evitar !
1) O maior erro de alguém que quer ser um investidor é não investir, ou adiar os investimentos para o futuro. Faça o teu dinheiro trabalhar para você o quanto antes, mesmo que tudo que você possa gastar sejam R$ 20,00 por semana em investimentos. 

2) Embora não investir nada ou adiar os investimentos sejam grandes erros, investir antes de você estar numa posição financeira que te possibilite de investir, é outro grande erro. Primeiro coloque as coisas no lugar (do ponto de vista financeiro), e só depois disto comece a investir. Limpe teu crédito, pague empréstimos com juros altos e tenha uma reserva de pelo menos três meses de remuneração/salário. Feito isso, você estará pronto para começar a deixar o teu dinheiro trabalhar para você. 

3) Evite a ideia de investir para ficar rico rapidamente. Esse é o tipo de investimento mais arriscado que existe e há uma grande chance de você perder muito. Se fosse fácil, todos estariam fazendo isso! Em vez disso, invista a longo prazo e tenha paciência para enfrentar as tempestades e permitir que seu dinheiro cresça. Invista apenas no curto prazo quando souber que precisará do dinheiro em um curto período de tempo e depois invista em investimentos seguros. 

4) Não coloque todos os seus ovos em uma cesta. Espalhe-o em vários tipos de investimentos para obter os melhores retornos (diversifique). Além disso, não gaste muito o seu dinheiro reservado a investimentos, deixe-o crescer. Escolha seus investimentos com cuidado, invista seu dinheiro e permita que ele cresça, e não entre em pânico se você perder alguns trocados em algum investimento, pois se o investimento for bom, ele voltará a subir. 

Bônus: Um erro comum que muitas pessoas cometem é pensar que seus investimentos em colecionáveis ​​realmente valerão a pena. Novamente, se isso fosse verdade, todo mundo faria. Não conte com sua coleção de Coca-Cola antiga nem com sua coleção de livros para pagar seus anos de aposentadoria! Conte com investimentos feitos com dinheiro vivo.

Vídeo: Por onde começar a investir na Bolsa de Valores?


Siga o meu Canal (Código do Crescimento) , no Youtube:
https://www.youtube.com/channel/UC7sjdoydnWeTrhLxe52MLBA/featured?sub_confirmation=1


DICA EXTRA:

Gostaria de me colocar à disposição como sua Personal Banker. Se você necessita de produtos e serviços financeiros (Empréstimos, Consórcios, Seguros, Aberturas de Contas PF e/ou PJ, Cartão de Crédito, Investimentos, Crédito Consignado, Antecipação de Recebíveis, etc) ou necessita de uma consultoria financeira, não exite, clique no link abaixo, procure o serviço ou o produto financeiro desejado, faça seu cadastro e eu serei sua Personal Banker. Nossa Empresa, a Yangoo Assessoria, por meu intermédio, fechou parceria com a Fintech Franq Openbank. Trabalhei por cerca de 15 anos no Mercado Financeiro (fui funcionária do BESC e do Banco do Brasil, onde inclusive trabalhei como Gerente Personalizado, Gerente de Relacionamento Exclusivo e Gerente de PAA). Por meio desta parceria, estamos oferecendo o que há de melhor em Produtos e Serviços Financeiros (a Franq, nossa parceira, é uma Fintech que trabalha com um amplo e diversificado portfólio, possibilitando a oferta de Produtos e Serviços de mais de 30 Instituições Financeiras - Bancos, Seguradoras, Fintechs, etc). Conosco, o cliente tem acesso às melhores taxas e aos melhores produtos e serviços financeiros do Mercado, tudo isso de forma prática e segura, com muita franqueza, liberdade, qualidade e agilidade.
"Conte com minha experiência e com minha consultoria financeira especializada." (Mileide, sua Personal Banker).
Acesse agora a minha página na Franq e faça o seu cadastro:
https://loja.franq.com.br/pb/mileide-francelino