Olá, amigos e amigas. Já fiz outras postagens, neste blog, falando sobre cursos para contadores, principalmente para contadores recém formados. 

Me Graduei em Ciências Contábeis em 2018 e passei no Exame de Suficiência do CFC um pouquinho antes de Colar Grau.  Senti, ao concluir a Faculdade, que a Universidade não trouxe muita capacitação prática (o que é quase um sentimento unânime de colegas recém formados em Ciências Contábeis). Após concluir a Faculdade, resolvi me inscrever em alguns cursos voltados para a contabilidade prática. Concluí o Curso Contador Profissional na Prática, um Curso de BPO, o Curso de Departamento Pessoal  e também concluí um Curso de Contabilidade Digital. 

Cursos Para Contadores: Departamento pessoal, contabilidade prática e outros cursos!

Vamos, então, a uma lista especial, com ótimos cursos voltados para contadores: 

Curso de Departamento Pessoal e e-Social


Curso Departamento Pessoal na Prática 

Curso da Equipe Viver de Contabilidade. O Curso aborda a parte prática de Departamento Pessoal e também o e-Social. O Curso, bem completo, aborda, na prática, questões como Admissão de Funcionários, Demissão de Funcionários, Direitos Trabalhistas, Rotinas Mensais (Procedimentos Periódicos), Conceitos detalhados de tudo que envolve a Área, Declarações diversas, e-Social, INSS, etc. O Curso é voltado para Contadores, para Empregadores ou para qualquer pessoa que deseje trabalhar na área do Departamento Pessoal de qualquer Empresa:


Outros Cursos Para Contadores:


Exame de Suficiência Contábil:

Se você está buscando a aprovação no Exame de Suficiência Contábil, uma boa opção de estudo é o Cronograma de 60 dias de Estudos para o Exame do CFC/CRC (desenvolvido por nós). Neste cronograma você conta com um  Cronograma de 60 dias de estudos, Raio X dos Temas mais quentes, simulados de provas anteriores, dicas para otimização dos estudos, indicações de materiais e muito mais. Para adquirir o cronograma, clique no link abaixo:


Curso Prático de Cálculos Trabalhistas:

Curso de cálculos trabalhistas (para contadores, advogados, Gestores de RH , Empresários, etc):
https://www.hotmart.com/product/curso-pratico-de-calculo-trabalhista

E-book Guia Prático do Contador Iniciante

E-book que trata de diversos aspectos necessários para se tornar um bom profissional contábil, acima da média: 

Cursos de Contabilidade Prática:


Curso Contador Profissional Na Prática

Curso de Prática Contábil Ministrado pela Contadora Angelica Flor.  Curso em Vídeo Aulas. Nas  Vídeo-Aulas são mostrados, na prática, como são feitos os principais procedimentos contábeis. Eu Concluí este curso e posso afirmar que é um ótimo curso:

Contador 360

Curso desenvolvido pelo Contador Francisco Lira. O Curso é em PDF e Vídeo Aulas, totalmente voltado para a prática contábil (mostra como são feitos os principais procedimentos contábeis). 
Link (Contador 360):

Curso Contador Independente

Curso Desenvolvido pelo Contador Renato Mendes, este Curso de prática contábil é voltado para a contabilidade de empresas optantes pelo regime de tributação Simples Nacional: