Se você deseja saber como faturei mais de 6 dígitos (mais de R$ 100,000,00) como afiliada Hotmart, você precisa ler esta postagem.  Caso você esteja começando a trabalhar como afiliado, fique comigo nesta postagem que eu vou te contar  pelo menos 4 estratégias  que utilizei. Portanto, leia até o fim e pegue as dicas.

Meu dashboard de vendas Hotmart

Quando comecei como afiliada, eu utilizava apenas o tráfego orgânico, ou seja, visitas espontâneas neste blog e em meus canais no Youtube. 

Este blog aqui é da plataforma Blogger / Google, ou seja, é grátis (só pago o domínio), e não é dos melhores (quero transferir este blog para o Wordpress, mas estou adiando, por falta de tempo), todavia, já fiz (e faço) várias vendas como afiliada por meio deste blog, mesmo sendo um Blog grátis. Portanto, a primeira dica é: Tenha um Blog ou um Site (se for financeiramente possível, use uma plataforma paga como a Wordpress, que é bem melhor, principalmente em questões de SEO, Layout e Otimizações). Mais uma dica importante sobre blog ou site, é produzir conteúdos autênticos, ou seja, não copie nenhum conteúdo da internet (o Google te ignorará se você plagiar algum conteúdo), utilize as palavras chaves que você quer ranquear no título e também na descrição da postagem, faça títulos chamativos, utilize alguma imagem na postagem e realmente entregue um bom conteúdo (não tente vender, entregue um bom conteúdo e, como dica, ofereça algum infoproduto ou produto que tenha relação com a postagem).   É importantíssimo estudar sobre SEO, para que as tuas postagens tenham mais visibilidade no Google, ou seja, fiquem bem posicionadas (e apareçam principalmente na primeira página do Google). 

A segunda dica é: Tenha um canal no Youtube. Se você não tem dificuldades de aparecer no vídeo, é melhor, pois transmite mais segurança e conexão com quem está vendo (e acaba convertendo mais), todavia, mesmo que você tenha muita vergonha ou dificuldade de falar, você pode gravar a tela do computador e fazer vídeos de review, por exemplo, sem aparecer e até mesmo sem falar (usando um programa de voz, caso não queira que apareça a tua voz). Não grave apenas conteúdos tentando vender, pois o alcance destes vídeos é pequeno, ou seja, entregue conteúdos de valor e, em alguns vídeos, como uma dica você pode sugerir algum produto ou infoproduto que você é afiliado. No vídeo, da mesma forma, é importante utilizar títulos chamativos, fazer boas imagens para as capas dos vídeos, utilizar as palavras chaves nos títulos e utilizar técnicas SEO para vídeos.   

A terceira dica é: Utilize as Redes Sociais. Entregue conteúdos de valor (principalmente entretenimento, dicas, curiosidades, tutorial, ensinando algo) no Instagram, Facebook, TikTok e outras Redes Sociais e não fique tentando vender (pelo menos não de forma explícita).  Peça para as pessoas te chamarem no Direct (ou WhatsApp) se tiverem dúvidas, e lá no Direct (inbox ou whatsapp), no meio da conversa você pode sugerir algum infoproduto ou produto relacionado ao conteúdo. 

A quarta dica é: Utilize tráfego pago. No começo bem utilizava apenas tráfego orgânico,  grátis,  mas comecei a fazer tráfego pago (principalmente para a Rede de pesquisas, Google) faz alguns meses, e percebi que pode ser bem interessante para a venda de produtos de ticket mais altos e com boas comissões. Antes de fazer tráfego pago como afiliado, é importante verificar as regras do parceiro (infoprodutor), pois alguns não permitem tráfego pago e a maioria não permite a compras das palavras chaves relacionadas ao nome do infoproduto ou ao nome do infoprodutor. É interessante estudar bastante sobre tráfego pago (para não perder dinheiro), testar inicialmente com uma limite de valor diário baixo e depois, estando a campanha bem ajustada, aumente o limite de valor diário que será gasto em cada campanha. 

DICA BÔNUS:  Um infoproduto que eu sou afiliada, mas que eu realmente comprei, estudei, apliquei muita coisa que aprendi, e que consequentemente me deu uma grande virada de chave no meu trabalho nesta esfera do Marketing de Afiliados, é o Fórmula Negócio Online, do Alex Vargas. 

Eu sou Pós-Graduada em Marketing, Criatividade e Inovação pela Unicesumar, todavia, as Pós-Graduações são muito teóricas, já o FNO é um curso realmente prático de Marketing Digital (principalmente de Marketing de Afiliados) e que ensina como trabalhar (divulgar, vender) como Afiliado Digital (Hotmart, Monetizze, Eduzz, Lomadee, etc). O FNO, embora não seja um curso aprofundado sobre alguns assuntos (como tráfego pago, por exemplo), te dá uma boa base sobre as principais coisas que você precisa saber para começar a trabalhar como afliado (como criar e manter um bom blog ou site, como criar e manter um bom Canal no Youtube, SEO para sites, blogs, vídeos e Redes Sociais, copywriting, tráfego pago, estratégias de vendas, criação de infoprodutos e muito mais).


Veja, Abaixo, meu certificado de conclusão do FNO:

É verdade que eu também vendo o FNO e ganho uma comissão quando alguém compra o FNO pelo meu link, todavia, tenho compromisso com os leitores do meu blog e amigos, por isto, jamais ofereceria algum Curso ou Treinamento que fosse de qualidade duvidosa. Se você adquirir este Treinamento, ver todas as vídeo aulas (repetindo as aulas, caso necessário) e colocar em prática os ensinamentos, o investimento certamente será pago em pouco tempo e valerá muito a pena, já que possivelmente você obterá bons resultados através do Marketing Digital (divulgando e vendendo produtos e infoprodutos de terceiros por meio do Hotmart ou outros Programas de Afiliados ou até mesmo seu próprio Produto, Infoproduto, Serviço ou Empresa). 

Há produtos e infoprodutos que as pessoas compram e um bom percentual delas se arrependem, cancelam (eu era afiliada de um infoproduto, na verdade um software, que estava gerando muitos cancelamentos, mas parei de divulgar), e, com relação ao FNO, como afiliada já fiz várias dezenas de vendas, e, até o momento, nenhum dos alunos que adquiriram o FNO por meio do meu link de afiliada fizeram o cancelamento, ou seja, todas as pessoas que compraram o FNO por meio do meu link, viram que o conteúdo é excelente, de acordo com a descrição do produto, e não exerceram o direito de arrependimento (o FNO tem garantia de 7 dias - direito de cancelamento e estorno do valor gasto na compra). 

Segue abaixo o meu link como afiliada do FNO - Clique no Link, obtenha mais detalhes sobre este excelente treinamento/curso, adquira hoje mesmo, comece a consumir o excelente conteúdo do Curso, coloque em prática tudo o que você aprender e depois de algum tempo volte aqui para me dizer o quanto valeu a pena adquirir este Curso: