Como já disse em outra postagem neste blog, eu e meu esposo utilizamos alguns suplementos e vitaminas para a manutenção da saúde e também para a prevenção de doenças, e, por isto, conhecemos várias lojas e farmácias de manipulações brasileiras e estrangeiras. 

Já fiz uma postagem sobre a Piping Rock e outra sobre a eVitamins, e hoje vou fazer uma postagem sobre a minha experiência com a iHerb.

iHerb é boa mesmo? É confiável?
iHerb é boa mesmo? É confiável? 


O que é iHerb?


A iHerb é outra boa loja  dos  Estados Unidos que vende suplementos e vitaminas e envia os produtos para o Brasil sem qualquer entrave burocrático.  Sou cliente da iHerb há um bom tempo e já fiz várias compras nela, sendo que nunca tive problemas. No geral, é uma ótima empresa,  está bem avaliada pelos consumidores em geral e muitos brasileiros  amam a iHerb.
Comprinha que fiz na iherb
Comprinha que fiz na iHerb


Fretes e Formas de Pagamento


A  iHerb trabalha com dois fretes para o Brasil, um expresso, mais caro, e um normal, mais barato. Usando o frete mais barato (USPS), que é o que eu sempre uso, a encomenda leva em média entre 10 a 30 dias pra chegar, podendo este prazo variar para mais ou para menos. O frete mais barato tem rastreio total (uma parte do rastreio deve ser feita no site dos Correios), e, com este frete, as chances de taxação pela RFB são baixas. No frete DHL Express a vantagem é da entrega rápida e o fato de ter seguro, além do  rastreio total, só que você será taxado pela Receita Federal utilizando o frete DHL Express.

Atualização de postagem: De uns tempos para cá (após a pandemia), aumentaram as taxações pela Receita, sendo recomendado fazer compras bem pequenas ( de até uns 35 dólares ) para evitar as taxações.

Na iHerb você tem a opção de pagar a compra com: Cartão de Crédito, Paypal ou Boleto (recomendo o pagamento com Paypal, que é uma  forma de ter um "seguro".  Caso a Encomenda não  seja entregue, o que raramente pode  acontecer, no PayPal você pode abrir disputa e reaver o dinheiro).

iHerb é boa, é confiável? 


Portanto, de acordo com a minha experiência como cliente, posso dizer  que a iHerb é uma empresa muito boa e confiável.

Se você tem qualquer tipo de desconfiança com compras internacionais, pague suas compras internacionais utilizando o Paypal, pois o Paypal garante a compra (qualquer problema com as compras, como um eventual extravio da encomenda, você pode abrir disputa no Paypal e o Paypal devolve o dinheiro). 

Se você ainda não é cliente da iHerb, pode obter um desconto de 5% na primeira compra utilizando o link abaixo (link já com o cupom incluso) ou pode colocar manualmente o cupom de desconto: SAQ8799 

https://www.iherb.com/?rcode=SAQ8799
Cupom de desconto iherb coupon code código de descontos  promocional recompensa reward discount promo
Cupom de Desconto iHerb