Já fazem vários anos que eu e o meu esposo conhecemos diversos sites de Pesquisas Remuneradas (também chamadas de pesquisas pagas), já testamos vários deles e já conseguimos ganhar uns bons trocados com estes sites (trarei, em postagens seguintes, minha experiência com vários destes sites). Você já ouviu falar nestes sites de Pesquisas Remuneradas?

O que são, para que servem, como funcionam e quanto pagam os sites de Pesquisas Remuneradas? 


Existem Empresas brasileiras e estrangeiras que fazem pesquisas sobre diversos temas, e as pesquisas envolvem diversos assuntos, como pesquisas sobre comportamento social, pesquisas sobre produtos, pesquisas sobre serviços, pesquisas sobre empresas e muito mais.  

Muitas empresas (principalmente as grandes) estão interessadas em saber como o consumidor está enxergando determinados produtos e serviços e como a sociedade reage diante de certas situações, para, desta forma, melhorarem a imagem da empresa ou para aperfeiçoarem seus produtos e serviços. As pesquisas fazem parte do marketing das empresas, e, o fim da coleta de informações, é melhorar as vendas e a lucratividade. As grandes empresas (como a Cocal Cola, por exemplo) contratam as empresas de pesquisas (como a IBOPE, por exemplo) para que sejam feitas as pesquisas de mercado. Existem pesquisas grátis, mas também existem pesquisas remuneradas, e elas podem ser feitas pessoalmente, por telefone e pela internet (neste blog, trataremos das pesquisas remuneradas pela internet).  Já respondi a pesquisas remuneradas que faziam comparativos de embalagens, comparativos de produtos concorrentes, pesquisas sobre pessoas, sobre rádios que eu ouço e sobre diversos assuntos. 

Nem sempre você se qualifica para as pesquisas (diversas pesquisas possuem público alvo e algumas até estão delimitadas a espaços geográficos - por exemplo: Algumas pesquisas são para pessoas da Cidade de São Paulo, há pesquisas que tem como público alvo Homens de 30 a 40 anos, mulheres de 18 a 30 anos, etc), mas há muitas pesquisas disponíveis por aí e muito provavelmente você se encaixa em várias delas.  Outra coisa sobre as pesquisas é que elas expiram (disponível até a data x, por exemplo) e possuem um número limite de participantes (máximo de 50 participantes, por exemplo), por isto, quem participa destes sites precisa ficar atento, para não perder as pesquisas. 

Você já ouviu falar em Pesquisas Remuneradas ou Pesquisas Pagas (online - pela internet)? saiba como funcionam
Você já ouviu falar em Pesquisas Remuneradas ou Pesquisas Pagas (online - pela internet)? 


Quando você responde a pesquisas, você vai ganhando pontos dentro de cada um destes sites, e, após acumular determinado número de pontos, você pode trocar os pontos por dinheiro ou por produtos (há sites com valor mínimo de saque, ou seja, você só pode sacar quando acumular x pontos, que equivalem a R$ 20,00 reais, por exemplo). Conforme citei, alguns sites de pesquisas remuneradas não pagam em dinheiro, mas sim em produtos (como créditos para celular, livros, voucher's  e muitos outros produtos) ou em Dotz, que dependem dos pontos acumulados pelo usuário do site, e vários sites pagam em dinheiro.

Os Valores que os sites de pesquisas remuneradas pagam por cada pesquisa variam bastante. Já recebemos Produtos e Diversos Pagamentos em Reais, Dólares e Euros, pois os sites de Pesquisas do Exterior (muitos deles com pesquisas em português e para brasileiros) pagam em suas moedas locais, geralmente via PayPal. Algumas pesquisas valem centavos, outras valem algumas dezenas de reais, ou seja, como eu já disse, os valores variam bastante (geralmente, quanto mais longa for uma pesquisa, maior a recompensa).

Responder pesquisas remuneradas, portanto, é uma forma de ganhar um dinheiro extra. Não é muita coisa, mas pode ajudar algumas pessoas. Para participar dos sites de pesquisas remuneradas você não precisa pagar nada, ou seja,  nenhum dos sites de pesquisas  que conheço cobram inscrição ou mensalidades.

Há sites destes de pesquisas em que, além de lucrar com as pesquisas, você também pode ganhar indicando o site (cada usuário novo que você indicar e que participar de alguma pesquisa, você ganha, conforme o valor ou pontos que for estabelecido).

Lista com 15 sites de Pesquisas Remuneradas Online - Em português:
https://www.mileideweber.com/2020/06/15-sites-de-pesquisas-remuneradas-online-2020.html

Se você está procurando formas de ter uma renda extra, de ganhar dinheiro online honestamente, sigam o blog e fiquem atentos, pois traremos muito conteúdo neste sentido. Já fizemos uma postagem sobre as diversas formas de ganhar dinheiro pela internet ( https://www.mileideweber.com/2020/06/5-formas-de-ganhar-dinheiro-na-internet.html ) e uma postagem sobre Programas de Afiliados ( https://www.mileideweber.com/2020/06/programas-de-afiliados-o-que-sao-e-o-que-significa-cpa-cpc-cpl-cpm-cliques-duplos.html ), e, seguindo esta linha, em outras postagens aprofundaremos estes temas. 

Aqui no blog constantemente traremos conteúdos atualizados sobre Pesquisas Remuneradas e Programas de Afiliados. Sigam o Blog e acompanhem as novidades (sigam principalmente por e-mail ou pelo Blogger - se você está na versão web, você localizará estas formas de seguir no lado direito deste blog - , pois pelas Redes Sociais é difícil de acompanhar, já que eles não entregam os conteúdos para todos).