Preparei uma lista atualizada (2020) com 15 sites de pesquisas remuneradas online (também chamadas de pesquisas pagas), em português, para você ganhar uma renda extra respondendo pesquisas. Alguns dos sites abaixo não são brasileiros, mas já possuem interface em português (o bom dos sites de pesquisas pagas não brasileiros é que eles geralmente pagam em Euros ou Dólares, moedas estas que estão bem valorizadas).

Responder pesquisas remuneradas online é uma forma de se ganhar um dinheiro extra sem gastar nada, pois você não paga nada para se cadastrar nestes sites (é grátis). Não dá para ficar rico respondendo pesquisas (há alguns anos atrás, eu e o meu esposo nos cadastramos em muitos sites de pesquisas pagas e chegamos a ganhar até R$ 300,00 por mês respondendo pesquisas), mas um dinheiro extra proveniente destes sites pode fazer a diferença em muitos lares, pode ajudar muitas pessoas, ainda mais neste momento de crise.

Se você não sabe o que são os sites de pesquisas remuneradas, recomendo que leia a outra postagem que fiz explicando o que são os sites de pesquisas remuneradas (ou pesquisas pagas):
https://www.mileideweber.com/2020/06/voce-ja-ouviu-falar-em-pesquisas-remuneradas.html

15 Sites de Pesquisas Remuneradas Online em Português para você ganhar uma renda extra 2020

Eu e o meu esposo já testamos (há algum tempo atrás) os sites de Pesquisas Remuneradas enumerados de 1 a 10 abaixo. São sites de pesquisas remuneradas estabelecidos há bastante tempo (já recebemos deles em Euros, Dólares, Reais, em Dotz, Créditos para Celular e Produtos). Os últimos 5 (do 11 ao 15) são sites de pesquisas remuneradas mais novos, que ainda não testei (por falta de tempo), mas conheço outros blogueiros que já testaram e que os aprovaram.  A lista abaixo poderá ser atualizada, com a retirada de alguns sites que não estejam mais funcionando adequadamente e a inserção de outros (limitados ao número da postagem: 15), por isto, deixe teu comentário contando a tua experiência com estes sites.

Também já testamos e recebemos de vários sites de pesquisas remuneradas em inglês (em breve farei um post específico). Pretendo trazer, em outras postagens, vários outros sites de pesquisas remuneradas (em português e inglês).  Também irei fazer postagens específicas detalhando os melhores sites de pesquisas remuneradas, trazendo, inclusive, provas de ganhos (tenho provas de ganhos de vários sites de pesquisas remuneradas). Portanto, recomendo que favorite o Blog e o siga (principalmente por e-mail ou pelo Blogger, pois assim você recebe notificações de novas postagens e acompanha as novidades).

Se você quer receber bastantes pesquisas, te recomendo que faça o cadastro certinho em cada um dos sites abaixo. Na maioria dos sites abaixo você já ganha pontos ao preencher o cadastro completamente (o cadastro geralmente já é uma pesquisa, sobre você e o teu perfil familiar - Preenchendo o cadastro certinho, as pesquisas com o teu perfil serão devidamente direcionadas a você).  Em alguns sites as pesquisas ficam disponíveis no próprio site (após fazer o login, você vê as pesquisas ali disponíveis) e em muitos deles você recebe as pesquisas por e-mail, por isto vale a pena ficar atento, e não perca tempo, pois as pesquisas expiram. Em quanto mais sites de pesquisas remuneradas você se inscrever, mais ganhos você terá.

Observação: A ordem abaixo é aleatória (não é uma ordem classificatória, do melhor para o pior).


Sites de Pesquisas Remuneradas - Lista Atualizada 2020


1 - Myiyo 

Troque os pontos por dinheiro - Paga em Euros pelo Paypal:
 http://www.myiyo.com/

2 - Mundo de Opiniões 

 Troque os pontos por vale-compras:
http://www.mundodeopinioes.com.br -

3 - Green Panthera

Paga em dólares pelo Paypal. Ganhe 5 dólares de bônus ao se inscrever:
http://greenpanthera.com/br/

4 - Ipanel Online Brasil

Paga em dinheiro (Real) pelo Paypal:

5 - Opinion Bureau 

Paga em dinheiro (Paypal - Dólar ou Real). Ganhe R$ 15,00 de bônus ao se inscrever:
 https://www.opinionbureau.com/ 

6 - MeSeens

Paga em dinheiro (Paypal - Real), em produtos ou créditos de celular:

7 - Qualibest

Paga em produtos, créditos para celular, etc:
http://www.qualibest.com/ 

8 - Heap Up

Paga em Dotz ou Livelo, créditos para celular ou participações em sorteios:
http://www.heapup.com.br/

9 - Toluna

Paga em dinheiro (Paypal - Real), em produtos ou participações em sorteios:
 http://br.toluna.com/

10 - Inside-Brasil (antigo Ilumeo)

Paga em Dinheiro (Real) pelo Paypal:
https://www.inside-brasil.com/

Novos - Ainda não testei:

11 - Marketagent

Paga em Euros - Paypal:

12 - Survey Pronto

Paga em dólares pelo PayPal - 5 dólares de bônus:

13 - Univox

Paga em Dólares pelo Paypal (2 dólares de bônus ao se inscrever):

14 - Com Sua Permissão

Site de pesquisas remuneradas, cashback, incentivos (você é pago para ver vídeos, etc). Paga pelo Paypal:

15 - Native

Site de pesquisas e tarefas pagas:
https://www.native.io/

Ainda há muitos outros bons sites de pesquisas remuneradas. Esta postagem é só uma prévia (fique ligado no blog, pois em breve trarei outras listas atualizadas).