O Marketing de Afiliados é muito vantajoso e benéfico para comerciantes/produtores e também para os afiliados. É um método conhecido para se obter lucros com os sites e que também ajuda os comerciantes a aumentarem suas vendas. 

Benefícios e Vantagens do Marketing de Afiliados (Programas de Afiliados)
Benefícios e Vantagens do Marketing de Afiliados (Programas de Afiliados)

Se você não sabe o que é Marketing de Afiliados (ou Programas de Afiliados), clique na postagem abaixo e entenda:

Trata-se de um negócio barato, mas que pode dar bons lucros. 

Vamos discutir alguns benefícios (ou vantagens) importantes do marketing de afiliados para os comerciantes/produtores e para os afiliados. 

Benefícios/vantagens do Marketing de Afiliados para os Afiliados


1 - Não há necessidade de criar um produto! 


Um benefício importante do marketing de afiliados é que você não precisa criar ou produzir nenhum produto e nem entregá-los. É dever dos comerciantes/produtores criar os produtos, entregá-los e cuidar da parte burocrática. Portanto, você só precisa selecionar os produtos a serem vendidos, obter os links de afiliados e iniciar seu negócio (de divulgação) em dez minutos. Você pode se concentrar na divulgação que resultará na venda do produto e não precisará fazer nada no que diz respeito à produção, entrega do produto, garantia, emissão de nota fiscal e serviços burocráticos (responsabilidades estas do comerciante / produtor).

2 - Pode começar sem dinheiro ou com muito pouco!


Outra característica importante do marketing de afiliados é que você pode iniciar seu negócio sem dinheiro ou com muito pouco. Ter a sua disposição acesso à internet e um computador (PC, Notebook) ou algum dispositivo móvel (Celular, Tablet) é o mínimo que alguém precisa para iniciar no Marketing de Afiliados e ter um grande alcance no Mercado. 

3 - É um dos Negócios Online Mais Fáceis!


Para se ganhar dinheiro no Marketing de Afiliados é necessário estudar e aprender muito sobre este Mercado (principalmente técnicas de copywriter, SEO para tráfego orgânico, tráfego pago), e, além disto, é imprescindível ter muito dedicação e persistência, todavia, o marketing de afiliados é um dos negócios on-line mais fáceis, devido ao fato de que os comerciantes/produtores é que fazem todo o trabalho duro, como fabricar produtos, entregar produtos aos consumidores, lidar com transações financeiras, garantias, burocracias, etc. Os profissionais de marketing de afiliados não são responsáveis ​​por nenhuma dessas tarefas. Eles só precisam se concentrar em promover os links de afiliados. 

4 - Ganhar dinheiro enquanto dorme!


Como você tem os links de afiliados em teu Site, Blog, Youtube, Anúncios, etc, os anúncios estão disponíveis na Internet o tempo todo. Portanto, você não precisa permanecer on-line o tempo todo para manter contato com as pessoas e para vender. As pessoas podem visitar Teu site, Blog, Vídeo ou Anúncios sempre que quiserem e os teus links de programas afiliados estarão lá, sendo que, quando alguém comprar utilizando o teu link, mesmo que você esteja dormindo, você ganha comissões.

5 - Penetra rapidamente nos Mercados em alta! 


Você pode, a qualquer momento, escolher produtos que estão em alta, para vendê-los como afiliado. Se você observar que os profissionais de marketing estão ganhando dinheiro com produtos relacionados a Cabelos, por exemplo, basta se registrar em algum Programa de Afiliados que trabalhe com este nicho, e, em seguida, sendo permitido pelo anunciante, você pode criar uma Campanha de Tráfego pago (Google Ads, Faceboks Ads), e, em 10 minutos, você poderá começar a ganhar dinheiro! 


Benefícios do Marketing de Afiliados para os Comerciantes / Produtores:


1) Mais vendas em menos tempo!


Os produtos do comerciante (ou produtor) são anunciados por muitos afiliados ao mesmo tempo. Além disso, o site principal do comerciante/produtor também está anunciando os produtos. Se a quantidade de visitas (views) da página do site do comerciante e de seus afiliados forem altos, em menos tempo um grande número de pessoas visitará as páginas dos produtos. Os sites, blogs e vídeos de todos os afiliados enviarão as pessoas ao site do comerciante. Isto resulta em mais vendas em menos tempo. 

2)  Menos esforços e gastos com propaganda / publicidade!


Os afiliados estão realizando o trabalho duro de publicidade dos produtos do comerciante/produtor. Se os afiliados estão fazendo um bom trabalho, o comerciante/produtor não precisa gastar tempo e nem dinheiro extra em publicidade/propaganda. Assim sendo, o comerciante/produtor pode concentrar seu tempo e energia em melhorar a qualidade de seus produtos e no lançamento de novos produtos. 

Considerações Finais:


Como visto, o marketing de afiliados pode fornecer, com facilidade, um bom dinheiro aos profissionais do Marketing Afiliados, e, o mesmo tempo, oferece mais vendas em menos tempo, mais dinheiro e mais publicidade aos comerciantes/produtores. 

Postagem Relacionada: 7 melhores Programas de Afiliados para quem está começando no Marketing de Afiliados: 

Outra postagem relacionada - COMO GANHAR DINHEIRO COMO AFILIADO (HOTMART, MONETIZZE, EDUZZ, ETC) - UTILIZANDO O MARKETING DIGITAL: