Se você está procurando Ganhar Dinheiro Online (na internet) Como Afiliado (Hotmart, Monetizze, Eduzz, Lomadde ou outro) e não sabe como começar, ou se já começou mas ainda não conseguiu nenhum resultado financeiro utilizando as ferramentas do Marketing Digital, leia esta postagem, pois vou te dar algumas dicas valiosas. 


Se você caiu aqui de paraquedas e sequer sabe o que são os Programas de Afiliados, recomendo que leia esta outra postagem antes: https://www.mileideweber.com/2020/06/programas-de-afiliados-o-que-sao-e-o-que-significa-cpa-cpc-cpl-cpm-cliques-duplos.html


Primeiramente, gostaria que você observasse alguns resultados (parciais) que obtive na plataforma Hotmart, resultados estes que foram atingidos somente com tráfego orgânico (gostaria de frisar que minha Conta no Hotmart agora é Empresarial, com o CNPJ da minha Empresa, a Yangoo):

como-ganhar-dinheiro-online-na-internet-no-marketing-digital-como-afiliado-hotmart


Veja alguns dos meus resultados em um Programa de Afiliados de uma Loja Estrangeira (recompensas pagas em dólares):

LUCRAR COM PROGRAMAS DE AFILIADOS

Além destes sites (prints acima), também tenho ganhos no Adsense e em outras plataformas de Afiliados (Lomadee, Eduzz, Monetizze), assim como em alguns Sites de Pesquisas Remuneradas.

Atualização de Postagem (Julho de 2021). Meus ganhos na plataforma Hotmart não param de aumentar. Segue abaixo um print do que ganhei ontem, num único dia: 


Meus resultados no Marketing Digital como Afiliada não são extraordinários (ainda não ganhei milhões de reais), todavia, são resultados reais, palpáveis, que você realmente pode alcançar em alguns meses trabalhando somente como afiliado e gerando tráfego orgânico (grátis). Para alcançar resultados (até melhores do que os meus), trabalhe com bastante dedicação e siga as dicas resumidas que eu vou disponibilizar gratuitamente logo abaixo:

Tenha um BLOG (ou mais de um)


Uma parte dos meus ganhos no Marketing Digital vem deste blog aqui. Este aqui é um blog grátis e simples (comprei o domínio, mas a plataforma que utilizo é grátis, ou seja, é a plataforma Blogger, do Google), mas já me traz bons resultados.  Você pode criar um Blog ou Site numa plataforma Profissional, como o WordPress, ou pode criar um Blog numa plataforma Grátis, como na plataforma Blogger. 

No teu blog, faça postagens sobre assuntos que você entende ou que você gosta. Você pode ter um blog de nicho (como emagrecimento, esportes, receitas, moda, beleza, de estudos, de contabilidade, de direito, etc) ou até mesmo um blog de assuntos variados, como é este meu. No blog, gere conteúdos de valor para as pessoas, ou seja, conteúdos que, de alguma forma, irão ajudar as pessoas ou responder as dúvidas delas. 

Eu não tenho somente este blog (que é de variedades), tenho mais alguns blogs, só que de nicho (Observação: Eu sei que o Wordpress é melhor - principalmente para fazer SEO, mas me adaptei com o Blogger e, por enquanto, todos os meus Blogs estão na plataforma Blogger, todavia, pretendo mudar para o Wordpress). 

No teu blog, divulgue os teus links de afiliados de maneira contextual (por exemplo: Numa postagem em que  você fala de Emagrecimento, você pode divulgar links de Programas de Emagrecimento, de Exercícios para Emagrecer, de E-books de Dietas e Receitas, de Sites de Suplementos, etc). Dê preferência por divulgar produtos ou serviços que você realmente utilizou ou conhece, pois quando você utilizou ou conhece, você tem mais autoridade para falar sobre aquele produto. Não tente vender um produto ruim, que você não utilizaria, ou seja, não seja injusto com a audiência que te segue. 

Ao fazer uma postagem  (um texto ou artigo), jamais copie os textos dos outros. Você até pode se basear em alguma postagem de algum outro site, mas nunca copie, pois, em termos de SEO, isto é péssimo, já que, em caso de cópia total ou parcial, o Google simplesmente irá ignorar a tua postagem (não irá ranquear bem ou talvez a postagem nem seja indexada). 

Não espere ter bons resultados fazendo poucas postagens. Faça várias postagens, seja constante e se esforce para produzir bons textos (que não sejam muito curtos). 

Outras dicas para blogs e sites: Não divulgue praticando Spam; Compartilhe as postagens em tuas Redes Sociais; crie backlinks internos (uma postagem do teu blog citando o link de outras postagens relacionadas); Tenha backlinks externos (outros sites citando o teu site ou blog, ou tuas postagens - faça parcerias ou divulgue em sites que permitem); Solicite a indexação das postagens manualmente  (no Google Search Console). 

Tenha um Canal no Youtube (ou mais de um)


Minhas rendas com Programas de Afiliados provém principalmente do Youtube. Sou parceira do Youtube  (Google AdSense) em um dos meus Canais, todavia, atualmente meus ganhos pela internet (mesmo no Youtube) advém principalmente de outros Programas de Afiliados e Parcerias (comissões por vendas que partiram do meu link de afiliada). Tenho mais de um Canal no Youtube, sendo que um deles é de Variedades e os outros são Canais Nichados. 

As regras para o Youtube são parecidas com as Regras que citei para o blog. Nos vídeos, gere valor para as pessoas (produza vídeos que vão ajudar as pessoas, respondendo perguntas, divertindo as pessoas ou ajudando-as a resolver algum problema). Não tente vender em todos os vídeos, e quando você divulgar algum link de afiliado, seja contextual (divulgue algo que tenha relação com o vídeo). É bom lembrar que quando você tem um Canal Nichado (um Canal sobre Emagrecimento, por exemplo), quase todas as pessoas que seguem o Canal são pessoas interessadas naquele assunto, e, por isto, Canal Nichado tem uma boa taxa de conversão (clique que converte em vendas), já que, neste caso, você estará divulgando um link de um produto que tem tudo a ver com o Canal e/ou com o Vídeo. 

No Youtube, tenha o cuidado de não violar as Regras (do Youtube) e nem Direitos Autorais (utilize músicas livres - creative commons e não poste vídeos de outros Autores, a menos que seja de uso livre). Faça bons títulos, utilize thumbnail personalizada (utilize o Canva para fazer as thumbs, que são as Miniaturas dos Vídeos), utilize a Descrição do Vídeo para colocar o teu link de afiliado (avise, no vídeo, que o link estará na descrição do vídeo) e seja constante na produção de conteúdo. Para você se tornar relevante no Youtube (de acordo com os algoritmos do Youtube), é muito importante a periodicidade na postagem de vídeos, ou seja, produzir e postar muitos vídeos, mantendo uma certa constância (é importante ter uma boa iluminação, um bom áudio e uma boa edição, todavia, mais importante do que isto é a qualidade do conteúdo, a qualidade da informação que você está trazendo ou a qualidade do entretenimento que você está postando). Se você conseguir, poste vídeos duas ou três vezes por semana ou até mesmo vídeos diários. 

Uma dica para quem tem muita vergonha: Se você não quer aparecer nos vídeos, você pode gravar vídeos sem aparecer (gravando a tela do PC ou fazendo Unboxing de produtos, por exemplo). 


Estude muito sobre SEO e Tráfego Orgânico


Uma das melhores formas de gerar tráfego orgânico é estudando SEO (Search Engine Optimization), ou seja, você precisa estudar e entender como os mecanismos de buscas funcionam (principalmente o Google e o Youtube) e precisa fazer o possível para estar bem posicionado nas Redes de Pesquisas.  

Para quem tem um blog, por exemplo, alguns itens são muito importantes, em termos de SEO: A Descrição do Blog (com a utilização de palavras chaves que você quer ranquear), A Descrição de Postagem (utilizando as palavras chaves que você quer ranquear na postagem), A Utilização  das Palavras Chaves que você quer ranquear várias vezes dentro da Postagens, A Utilização das Palavras chaves no link da postagem, fazer SEO de imagem (principalmente o nome do arquivo e o texto alternativo de imagem), a Utilização de títulos que realmente tenham buscas no Google, etc. 

No Youtube, dê especial atenção ao título do vídeo, às miniaturas (faça miniaturas chamativas) e às tags (utilize tags de calda longa, ou seja, pequenas frases, que tenham buscas e que tenham relação com o vídeo).

Você pode, sim, impulsionar um vídeo no Youtube, sua postagem ou até mesmo o seu blog (com o AdSense - tráfego pago), todavia, quando você estuda SEO, você consegue gerar um bom tráfego orgânico, o que será grátis. Portanto, invista seu tempo estudando SEO para Youtube, Blog e Site, pois vale muito a pena.


Venda pelas Redes Sociais


Particularmente, estou fazendo poucas vendas pelas Redes Sociais (por falta de tempo e dedicação), todavia, tenho amigos que faturam muito se dedicando à Redes Sociais (tendo Perfil de Nicho). Nas Redes Sociais, você só conseguirá bons resultados no orgânico se você tiver uma boa quantia seguidores ou se tiver Redes Sociais de nicho. Nas Redes Sociais (principalmente Instagram e Facebook), é importante investir tempo fazendo muitos stories e vídeos (reels), que geralmente ranqueiam mais e dão mais visualizações do que postagens no Feed. Não tente vender diretamente, pois este tipo de conteúdo não constuma ranquear bem organicamente, ou seja, se for vender num conteúdo, seja sutil, numa forma de dica ao final do conteúdo, por exemplo. 

Desenvolva seu próprio Infoproduto


Se você tem alguma habilidade especial, se você estudou muito determinado assunto ou se você sabe ensinar alguma coisa, você pode desenvolver seu próprio InfoProduto, seja ele um e-book, um Livro, um Curso em Vídeos ou uma Mentoria, por exemplo. Você também pode produzir um Infoproduto juntamente com algum colega (co-produção). 

Desenvolva seu Infoproduto com carinho, nem que leve meses, mas faça um bom produto e disponibilize em uma das Plataformas de Afiliados (Hotmart, Monetizze ou Eduzz, por exemplo). Ao desenvolver um bom Infoproduto e colocando em alguma plataforma de afiliados, logo você terá muitos afiliados divulgando o teu produto, o que renderá uma boa renda passiva para você. É importante frisar que a maioria das pessoas que enriquecem na internet, não enriquecem como Afiliadas, mas sim como Produtoras ou Co-Produtoras, ou seja, elas utilizam todo o Poder do Marketing Digital e do Marketing de Afiliados no seu próprio produto. 

Erros que você deve evitar no Marketing Digital e de Afiliados


Um dos Erros que a maioria dos que começam no Marketing Digital e no Marketing de Afiliados cometem é a desistência. A maioria das pessoas querem obter resultados nas primeiras semanas ou  nos primeiros meses, todavia, quando se trata de tráfego orgânico (em blogs, sites e Youtube), o início quase sempre é muito difícil, ou seja, no início, provavelmente poucas pessoas verão os teus vídeos e poucas pessoas irão visitar e ler as postagens em teu Blog ou Site, todavia, é imprescindível continuar trabalhando, continuar produzindo conteúdo de qualidade e, mais importante ainda, é preciso ter paciência, pois depois de algum tempo você começará a ganhar backlinks naturais (outros sites e blogs começarão a citar teu blog/site e tuas postagens) e logo o robozinho do Google (ou do Youtube) entenderá que você é relevante e começará a entregar mais as tuas postagens (ou os teus Vídeos). O mesmo acontece nas Redes Sociais, é preciso ter persistência, continuar produzindo conteúdos com assiduidade, para, desta forma, se tornar relevante dentro das Redes Sociais (com constância de conteúdo os algoritmos das Redes Sociais "entenderão" que você é relevante dentro da Plataforma e começarão a entregar o teu conteúdo cada vez mais). Portanto, a regra é: Não Desista, Continue Produzindo Conteúdo de Qualidade! 

Outro erro que muitos afiliados cometem é o de investirem somente em produtos de ticket mais alto (produtos mais caros e que dão centenas de reais em comissões), pois produtos de ticket mais altos geralmente são mais difíceis de vender e possuem grande concorrência (produtos de ticket mais alto geralmente tem muitos afiliados divulgando, ou seja, há muita concorrência e, tendo grande concorrência, você estará concorrendo com Top Afiliados, que são aqueles que já possuem uma grande audiência e que já estão bem posicionados no Google e no Youtube, por exemplo). 

Na Plataforma da Hotmart, cerca de 40% da minha renda advém de produtos de baixo ticket.  Geralmente são produtos baratos, fáceis de vender e com pouca concorrência. Portanto, se você está começando, invista em produtos de ticket mais baixo e de concorrência mais baixa (produtos que poucas pessoas estão divulgando).

Estude, faça bons Cursos/Treinamentos de Marketing Digital


Estudar bons livros de Marketing Digital e Fazer bons Cursos de Marketing Digital é algo que te ajudará a conquistar resultados mais rapidamente, pois um bom curso vai te apresentar diversas dicas, diversos atalhos, diversas formas de divulgar produtos e serviços e diversas formas de melhorar a taxa de conversão em vendas (copywriting é uma das matérias do Curso). Bons treinamentos melhorarão sua performance como Afiliado Digital, como Produtor - realizando o lançamento de algum Infoproduto, ou até mesmo como Proprietário de uma Loja Física (num bom curso você aprenderá a divulgar e a vender produtos e serviços utilizando o tráfego orgânico ou o tráfego pago).

Você pode, sim, aprender tudo sozinho e utilizando material grátis, mas certamente cometerá diversos erros e muito provavelmente demorará mais tempo para produzir bons resultados financeiros por meio do Marketing Digital ou de Afiliados, pois quando você consome um bom conteúdo, um conteúdo perfeitamente organizado, ou seja, que ensina do básico ao avançado, você certamente será muito mais assertivo em suas estratégias de divulgação, de copywriting e de marketing digital, o que muito provavelmente te trará ganhos mais expressivos, de forma mais acelerada. 

Eu, por exemplo, tenho vários Livros de Marketing Digital, consumo bons conteúdos grátis de Marketing Digital semanalmente, concluí os Cursos Grátis do Hotmart, Fui no Fórmula de Lançamento Presencial do Érico Rocha, em Brasília DF,  concluí o Curso Renda Online do Lucas Roudi juntamente com meu esposo e concluí o FNO - Fórmula Negócio Online, sendo que o que aprendi no FNO provocou uma revolução na minha forma de trabalhar com o Marketing Digital e aumentou consideravelmente os meus ganhos pela internet (depois do FNO, multipliquei exponencialmente minha renda extra por meio do Marketing de Afiliados, ou seja, o FNO foi um divisor de águas). Desde o início do Treinamento, eu tinha em mente que o FNO não é mágico, ou seja, não existe fórmula mágica para se ganhar dinheiro online rapidamente e/ou com pouco esforço.  Sempre tive em mente que o que realmente faz a diferença é colocar em prática todas as Estratégias de Marketing Digital, trabalhar duro, ser honesto com a audiência e ter paciência (é necessário plantar, esperar a colheira, colher e continuar plantando cada vez mais, para aumentar a colheita). Nem deve perder tempo e nem  deve gastar o suado dinheirinho quem pretende fazer um bom Curso mas não irá colocar em prática, quem não irá trabalhar, ou quem simplesmente irá fazer um bom curso de Marketing Digital e irá desistir logo nas primeiras semanas de trabalho, de prática. 

Eu cursei o FNO e sou afiliada do mesmo, todavia, tenha autoridade para falar sobre o Fórmula Negócio Online, pois eu realmente o Cursei Integralmente (concluí o treinamento e repeti várias vídeo aulas). Por meio do FNO eu aprendi muita coisa que eu não conhecia dentro do Marketing Digital, coloquei vários Ensinamentos em prática e passei a obter bons resultados. Eu já tinha este blog e dois Canais no Youtube antes de comprar e de cursar o FNO, todavia, meus resultados com meus Blogs e nos Canais  no Youtube multiplicaram exponencialmente depois deste treinamento. 

Eu estou cursando uma Pós Graduação em Marketing, Criatividade e Inovação, todavia, a Pós-Graduação é muito teórica e passa longe da prática. No FNO, o Alex Vargas te ensina a "colocar a mão na massa", ou seja, ele te ensina na prática tudo o que você precisa saber para começar a trabalhar com Marketing Digital e para o seu Negócio Online ter sucesso. O FNO não é um Curso que ensina a divulgar e a vender o próprio FNO (o FNO não é pirâmide ou fraude), ou seja, o FNO é um Curso Prático de Marketing Digital que te ensina a Divulgar e a Vender o que você quiser, seja produtos de terceiros (por meio de Programas de Afiliados) ou a sua própria Empresa ou Produto, por meio de tráfego orgânico ou pago. O que você aprende no FNO te dá bagagem para trabalhar na área do Marketing Digital como autônomo (desenvolvendo o próprio Negócio Online) ou como Empregado de alguma Empresa. 

Veja, Abaixo, meu certificado de conclusão do FNO:

Certificado de Conclusão do FNO Fórmula Negócio Online do Alex Vargas

Sim, eu também vendo o FNO e ganho uma comissão quando alguém compra o FNO pelo meu link, todavia, tenho compromisso com os leitores do meu blog e amigos, e, por isto, jamais ofereceria, em meu blog, um Curso/Treinamento que fosse de qualidade duvidosa. Eu tenho certeza que, assim como aconteceu comigo, se você adquirir este Treinamento, ver todas as vídeo aulas (repetindo as aulas, caso necessário) e colocar em prática os ensinamentos, o investimento certamente valerá muito a pena, já que possivelmente você obterá bons resultados através do Marketing Digital (divulgando e vendendo produtos de terceiros por meio de Programas de Afiliados ou seu próprio Produto, Empresa ou Serviço). 

Como afiliada, já fiz várias dezenas de vendas do FNO, e, até o momento, nenhum dos alunos que adquiriram o FNO por meio do meu link de afiliada fizeram o cancelamento, ou seja, todas as pessoas que compraram o FNO por meio do meu link, viram que o conteúdo é excelente, de acordo com a descrição do produto, e não exerceram o direito de arrependimento (o FNO tem garantia de 7 dias - direito de cancelamento e estorno do valor gasto na compra). 

Segue abaixo o meu link como afiliada do FNO - Clique no Link, obtenha mais detalhes sobre este excelente treinamento/curso, adquira hoje mesmo, comece a consumir o excelente conteúdo do Curso, coloque em prática tudo o que você aprender e depois de algum tempo volte aqui para me dizer o quanto valeu a pena adquirir este Curso:

Como Ganhar Dinheiro Online (Na internet) Como Afiliado (Hotmart, Monetizze, Eduzz, etc)  - Utilizando o Marketing Digital