Se você é Empreendedor Digital e está procurando como Emitir Nota Fiscal Eletrônica (e Nota Fiscal Eletrônica de Serviço) de vendas antigas, saiba que isto é perfeitamente possível  (fazer a emissão automática / automatizada de Nota Fiscal de Vendas Antigas - Importação de Vendas Antigas). Esta postagem é principalmente para Afiliados Digitais e InfoProdutores na Plataforma Hotmart (assim como eu também sou). 

É sabido que afiliados, produtores e co-produtores precisam emitir Notas Fiscais. A Plataforma Hotmart emite aos Produtores as Notas Fiscais Eletrônicas de Serviços (relativas às comissões que o Hotmart cobra dos Produtores), os Produtores devem Emitir Notas Fiscais Eletrônicas (no valor total de cada umas das Vendas de Produtos) para os compradores e os Afiliados devem emitir Notas Fiscais Eletrônicas de Serviços aos produtores, relativas às suas comissões recebidas. A não Emissão de Nota Fiscal pode acarretar problemas com o Fisco e o cancelamento da afiliação junto ao produtor (alguns produtores cancelam a afiliação caso o afiliado não emita mensalmente as Notas Fiscais). 

Caso você tenha poucas notas para emitir (relacionadas a vendas antigas), você possivelmente não terá dificuldades em Emitir no site da Prefeitura (ou site terceirizado pela Prefeitura) do Local da Sede da sua Empresa, todavia, caso você tenha muitas vendas antigas para emitir Notas Fiscais, este processo poderá demandar muito tempo (será demorado) e terá uma chance alta de erros de preenchimento. 

Uma solução que eu encontrei para este problema e que eu apresento para os meus clientes da contabilidade ( Yangoo Contabilidade Digital, focada em Empreendedores Digitais https://www.yangoo.com.br ) é a contratação / assinatura do eNotas. O eNotas é um sistema Emissor Automático de Nota Fiscal Eletrônica e Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (na minha opinião, o melhor emissor automático/automatizado de Nota Fiscal). Além de indicar para os meus clientes, eu mesma sou cliente do eNotas (por meio da nossa Empresa, a Yangoo, que é quem é assinante do eNotas).

Se você é um Afiliado ou InfoProdutor na Plataforma Hotmart, saiba que não importa a quantidade de vendas antigas e nem se a venda foi feita há um mês ou em anos anteriores, é possível sim regularizar a situação e emitir todas as Notas automaticamente  (Nota Fiscal Eletrônica  - NF-e / Nota Fiscal Eletrônica de Serviço - NFS-e) com a utilização do eNotas, já que o eNotas está embutido na plataforma Hotmart e pode fazer a importação de todas as vendas antigas e a emissão das notas "automagicamente" (automaticamente, como se fosse mágica).  Na minha opinião, o eNotas é o melhor Emissor Automático de Nota Fiscal Eletrônica para Afiliados e Produtores Digitais.

Na Assinatura Anual do Plano Plus ou do Plano Profissional do eNotas a quantidade de notas relativas as vendas antigas que você poderá emitir é ilimitada - ou seja, você poderá fazer a emissão de  milhares de Notas Fiscais relativas às Vendas Antigas. Na Assinatura Mensal, tem o limite de 300 notas de vendas antigas no plano plus, e o limite de 500 notas de vendas antigas no plano profissional. A equipe do eNotas te dará todo o suporte necessário para a implantação do eNotas e para a  integração do eNotas com o site da  sua Prefeitura / Estado e com a sua plataforma de pagamentos. 

Não deixe para depois, assine o eNotas e fique totalmente regular emitindo todas as Notas Fiscais relacionadas à Vendas Antigas. Com o eNotas, você ficará despreocupado e poderá focar nos negócios, pois todas as Notas Fiscais (de vendas antigas, presentes e futuras) serão emitidas automaticamente. 

Segue abaixo o Link do eNotas para você obter mais algumas informações e assinar agora mesmo:

https://enotas.com.br/emissor/

Como Emitir Nota Fiscal Eletrônica de vendas antigas - Principalmente Afiliados e Infoprodutores Hotmart (Fazer Emissão Automática)