Ticker

6/recent/ticker-posts

BOLSA DE VALORES: Por onde devo começar?

Sabe aquele mito de que só grandes investidores com muito conhecimento e muito dinheiro é que podem operar na Bolsa? Pois é, lá no Canal Código do Crescimento comecei a gravar vídeos ensinando sobre como poupar, economizar e também como investir o dinheiro, de forma simples e prática, sem segredos. 


BOLSA DE VALORES: Por onde devo começar?
BOLSA DE VALORES: Por onde devo começar?



Em primeiro lugar, antes de começar a investir, pague as dívidas, pois os juros cobrados no Brasil, em empréstimos e financiamentos, são tão altos que dificilmente você conseguirá, com tuas aplicações, o mesmo rendimento desses juros que terá de pagar pelas dívidas. 

Feito isso, seu dever agora é de poupar todos os recursos financeiros possíveis, todos os meses. Faça um planejamento financeiro rígido, controlado. Gaste somente o que for necessário e essencial, corte os supérfluos. Se achar necessário, elabore uma planilha para esse controle. 

Pronto, agora que você não tem mais dívidas e conseguiu economizar para ter uma boa reserva financeira e também para acumular um capital para começar a investir, minha sugestão é que você abra uma conta em uma corretora. 

Existem inúmeras corretores, algumas delas são independentes e outras são ligadas a instituições financeiras, Bancos. 

Mas o que você deve avaliar ao escolher uma corretora? 

. que ela seja lucrativa 

. que possua as certificações 

. que seus preços de corretagem sejam competitivos 

. que tenha uma ampla gama de produtos de qualidade para te oferecer 

. que tenha uma plataforma estável e de qualidade onde você possa operar 

Após abrir a conta na corretora que escolheu, você pode enviar seu dinheiro do seu Banco para ela e começar a investir através do Home Broker.

Se você deseja aprender mais sobre este assunto, eu indico a leitura do livro O Investidor Inteligente (Link do Livro na Amazon: https://bit.ly/livro-investidorinteligente ).

Assista também ao vídeo que postei lá no Canal Código do Crescimento!

Clique no link abaixo e siga o Canal Código do Crescimento agora mesmo para não perder os próximos conteúdos:
https://www.youtube.com/channel/UC7sjdoydnWeTrhLxe52MLBA/featured?sub_confirmation=1 



Postar um comentário

0 Comentários