Escolher entre Renda Fixa e Variável pode ser desafiador, pois cada categoria apresenta rendimentos e características muito diferentes. Para a maioria das pessoas, os ativos da Bolsa de valores podem trazer retornos mais elevados, porém, há inúmeras variáveis relacionados ao risco. 

Em contrapartida, os investimentos de Renda Fixa são conhecidos pelos retornos estáveis e seguros, porém mais baixos. Se você está começando agora a investir, o primeiro passo é entender que você pode investir na renda fixa e na renda variável ao mesmo tempo. Diversificar pode ser o caminho para o sucesso. O importante é você adquirir conhecimento para saber investir com sabedoria e entender onde você está aplicando o seu patrimônio.

Renda Fixa e Renda Variável: Você conhece as diferenças?

Comparar a Renda Fixa e Variável nos mostra que cada uma delas possui uma série de vantagens e desvantagens. Elas possuem características e objetivos diferentes. Ambas são importantes para fazer o dinheiro render, principalmente, no médio e longo prazos. 

Provavelmente, você deve estar se perguntando se este é o momento certo para começar a investir. Na verdade, a hora de começar a investir depende, principalmente, de você. Afinal, é o seu dinheiro que está em jogo. Saiba que esse mundo de investimentos é um ambiente dinâmico, portanto, antes de começar, você deve adquirir conheciment, e, como, eu estou aqui para te ajudar neste sentido, além dos vídeos que trago semanalmente no Canal, também recomendo vários livros que me ajudaram e me ajudam nessa empreitada. 

A recomendação de hoje é um dos livros do Gustavo Cerbasi, Investimentos inteligentes. Neste livro, Cerbasi responde a essas e outras perguntas, desmistificando algumas questões e apresentando em linguagem acessível as diversas possibilidades de investimento, desde renda fixa e fundos até ações, previdência privada e imóveis. 

Link para compra do Livro Investimentos Inteligentes, na Amazon:
https://bit.ly/livroinvestimentosinteligentes

No vídeo "Renda Fixa e Renda Variável: Você conhece as diferenças?", que postei no Canal Código do Crescimento, eu explico o que é e quais as principais diferenças entre Renda Fixa e Variável, e como começar a investir melhor. Assista o vídeo pelo link abaixo, diretamente no Youtube:

Siga o Canal Código do Crescimento e acompanhe os conteúdos. Link do Canal:
https://www.youtube.com/channel/UC7sjdoydnWeTrhLxe52MLBA/featured?sub_confirmation=1