Open banking significa, literalmente, “banco aberto”, ou “sistema bancário aberto”. Esse conceito tem um princípio simples: o de que o consumidor é dono de suas informações, e, por isto, é preciso abrir o leque de opções disponíveis para o consumidor e permitir que ele tenha mais liberdade para levar suas informações financeiras para onde ele quiser. Quando um cliente tem bom relacionamento com um Banco, naquele Banco geralmente ele consegue melhores juros e condições, e, por meio do Open Banking, será possível, ao consumidor, com sua autorização, levar estes dados e informações financeiras para um outro Banco de sua preferência, o que possivelmente melhorará as propostas, para o cliente, neste Banco de sua preferência, por exemplo.

A Franq Openbank  é uma Fintech, com Sede em Florianópolis, que acredita no Openbanking, e acredita tanto, que até no seu nome isto fica explícito, ou seja, o Openbanking está no DNA da Franq, que é uma Fintech com uma proposta inovadora e que muito em breve será uma das maiores referências do Mercado no que diz respeito ao Open Banking.

A Franq Openbank é uma plataforma aberta que interliga o Consumidor à diversos Bancos, Seguradoras e Fintechs, por meio dos Personal Bankers (como eu), que são bancárias autônomos (ex bancários com mais de 5 anos de experiência) que prospectam, trazem os clientes até a plataforma e os assessoram no uso da plataforma e na escolha do melhor produto ou serviço financeiro.

Ontem, a Franq virou notícia nos maiores portais de finanças do Brasil. Revistas como a Forbes, Pequenas Empresas Grandes Negócios, Money Times, CNN, Suno, Exame, O Globo e NeoFeed noticiaram o aporte, de 20 milhões de Reais, que a Franq recebeu, por meio de investimento da Capital Valor Group. 


É sabido que todo empreendimento enfrenta dificuldades no início, e, na Franq Opanbank, não é diferente. É preciso, cada vez mais, melhorar a plataforma, fazer mais Marketing e branding, fechar novas parcerias, contratar mais mão de obra especializada (principalmente na esfera da TI), aumentar a base de Personal Bankers, e, este aporte, ajudará muito a Franq Openbank neste sentido. 

2021 é o ano do Open Banking, e, a Franq, é uma Empresa que apostou no Open Banking e saiu na frente, colocando, à disposição do consumidor, várias opções de produtos e serviços financeiros, dos maiores players do Mercado. Analogicamente falando, na Franq, o consumidor não tem apenas um "prato feito", mas sim um "buffet", com várias opções, ou seja, na Franq, o cliente pode simular o mesmo tipo de produto ou serviço financeiro, como um Home Equity - por exemplo,  em vários Bancos, podendo escolher a melhor oferta de crédito (com os melhores juros e condições). Com a finalização do Open Banking, ainda em 2021, os clientes da Franq terão muitas vantagens, pois terão, à sua mão, a portabilidade de suas informações financeiras e um leque de opções de produtos e serviços financeiros, dos maiores players do Mercado. Como foi dito no portal NeoFeed, a Franq quer ser o "Ifood do Open Banking". 

Eu, Mileide, sou Personal Banker, membro da Franq Openbank, e tenho orgulho em ser parceira desta Empresa que irá revolucionar o Mercado de Produtos e Serviços Financeiros no Brasil, tendo o cliente como centro. Como Personal Banker, conte com minha assessoria e consultoria gratuitamente, para que você possa obter os melhores produtos e serviços financeiros. Vou deixar, aqui embaixo, o link para a minha Loja na Franq Openbank (qualquer dúvida, você pode me enviar mensagem pelo whatsapp, que tem lá dentro da Plataforma da Franq, no link abaixo). Pelo link abaixo você pode enviar sua simulação ou proposta de Empréstimo, Financiamento, Consórcio, Investimento, Seguro, Assessoria de Previdência Privada ou até mesmo abrir uma Conta Digital PF ou PJ gratuitamente (sem mensalidade) : 


Franq Openbank, que aposta no Open Banking,  virou notícia - Recebeu um aporte de 20 Milhões de Reais da Capital Valor Group
Franq Openbank, que aposta no Open Banking,  virou notícia - Recebeu um aporte de 20 Milhões de Reais da Capital Valor Group 

Atualização de Postagem: Em Julho de 2021 a Franq Openbank passou a ser chamada de Franq Open Banking.