Muitas pessoas tem me perguntado o que é a Franq Open Banking (que até pouco tempo era chamada de Franq Openbank). Nesta postagem, vou explicar tudinho pra vocês sobre a Franq.

A Franq, Sociedade Anônima Fechada, CNPJ 32.709.829/0001-54, com Sede na Cidade de Florianópolis, é uma Fintech criada por dois ex executivos bancários.  A Franq Open Banking é uma Fintech Brasileira que distribui Produtos e Serviços Financeiros para todo o Brasil e que está revolucionando o Mercado Financeiro Brasileiro, desvelando um pouco do futuro das Instituições Financeiras, que deverão ser cada vez mais abertas, transparentes, e com os clientes como protagonistas (cliente centrismo). Numa próxima postagem, explicaremos para vocês sobre o Open Banking (sistema bancário aberto - compartilhamento de dados bancários pessoais entre as Instituições Financeiras).
Franq Open Banking (ex Franq Openbank): o que é?
Franq Openbank o que é? 

Se você sequer sabe o que é uma Fintech, nós já te explicamos. Fintech vem do inglês "financial technology", que traduzindo para o português significa "tecnologia financeira". Este termo, fintech, é utilizado para se referir a startups ou empresas que desenvolvem produtos financeiros totalmente digitais, sendo que as Fintechs se destacam pelo uso da tecnologia, quando comparadas às empresas tradicionais do setor.

A Franq é uma plataforma digital aberta (plataformas digitais são modelos de negócios que funcionam por meio de tecnologias, conectando quem produz a quem consome. Aberta é a plataforma que permite ao cliente se conectar com vários produtores, fornecedores, empresas ou vendedores). Por ser uma plataforma digital aberta, a Franq conecta várias Instituições (Bancos, Seguradoras, Fintechs) aos clientes, por meio de uma Rede de Especialistas Financeiros, chamados de "Personal Bankers", responsáveis pelo atendimento dos clientes. Só pra você entender, Personal Banker é um bancário com pelo menos 5 anos de experiência no Mercado Financeiro e que não tem mais vínculo empregatício com nenhum Banco, ou seja, é um ex-bancário.

Quando um cliente utiliza a plataforma da Franq para adquirir algum produto ou serviço de alguma Instituição Financeira, toda a negociação é realizada diretamente entre o cliente e a Instituição Financeira, sem intervenção da Franq ou do Personal Banker, ou seja, a Plataforma da Franq simplesmente conecta o cliente à Instituição Financeira, por meio do Personal Banker, que é quem auxilia o cliente neste processo, todavia, quem aprova o crédito ou não e quem solicita documentos do cliente, por exemplo, é diretamente a Instituição Financeira. 

O legal da Franq é que ela fechou parceria com as maiores players do Mercado brasileiro (Instituições Financeiras, Seguradoras e Fintechs do Brasil), e, por isto, utilizando a plataforma da Franq você consegue comparar as ofertas das diferentes Instituições e, assim, consegue obter as melhores taxas, os melhores juros e as melhores condições para Financiamentos, Empréstimos, Consórcios, Crédito Consignado, Seguros, Contas Digitais, Cartões de Crédito, Investimentos, etc. É como um ifood de produtos e serviços financeiros, tudo na palma da mão, sem sair de casa.

Não obstante a Franq já trabalhe com os Maiores e Melhores Bancos, Seguradoras e Fintechs, a Franq está constantemente negociando com outras Instituições Financeiras, Bancos, Seguradoras e Fintechs, com a finalidade de ampliar, cada vez mais, o portfólio, o leque de opções para os usuários da plataforma. Veja abaixo alguns de nossas parceiros na data de hoje:
 
Parceiros da Franq Open banking

O nome Franq vem da ideia de Franqueza, ou seja, na Franq, além da plataforma ser aberta (com vários Bancos, Seguradoras e Fintechs), o cliente conta com a ajuda de um profissional bancário autônomo (Personal Banker), sem vínculo com nenhum Banco, e, por isto, o profissional pode ajudar o cliente com total transparência e liberdade.

A Franq é uma Empresa confiável (não tem nenhuma reclamação no Reclame Aqui até a data de hoje), segura (a plataforma tecnológica da Franq foi construída seguindo rígidos padrões de segurança) e os profissionais, os Personal Bankers, além da exigência de ter pelo menos 5 anos como bancários, passam por um processo seletivo para serem admitidos como parceiros.  Na data de hoje, a Franq já conta com mais de 1000 Personal Bankers. 
 
No meu caso específico, fui bancária por quase 15 anos. Iniciei minha carreira como bancária no Banco do Estado de Santa Catarina (BESC) no ano de 2006, após aprovação em concurso público, onde atuei como Caixa e como Coordenadora Operacional, sendo que dois anos depois o BESC foi incorporado pelo Banco do Brasil, onde atuei como Assistente de Negócios, Gerente Personalizado, Gerente de Relacionamento Exclusivo Digital e Gerente de Posto Avançado de Atendimento, até o ano de 2021, quando pedi demissão para ser empreendedora e autônoma. Também sou Contadora (CRC-SC 042984) , Administradora (CRA-SC 22617), Pós Graduada em Administração Estratégica, Pós Graduada em Auditoria, Controladoria e Finanças (FGV) e sou Sócia-Fundadora da Empresa Yangoo Assessoria, sediada em Itapema SC. Também sou Discente de Graduação em Gestão da TI e de Pós Graduação em Marketing, Criatividade e Inovação. Possuo formação em Coaching e Mentoring e sou Digital Marketer. Escolhi ser Membro da Franq (em Maio de 2021) para poder oferecer, aos meus clientes, o que há de melhor em Produtos e Serviços Financeiros (mais de 30 Instituições, dentre Bancos, Seguradoras e Fintechs). Na Franq Open Banking, o cliente tem acesso às melhores taxas e aos melhores produtos e serviços financeiros do Mercado, tudo isso de forma prática e segura, com muita franqueza, liberdade, qualidade e agilidade. Como Personal Banker, meus clientes podem contar com minha experiência profissional e com minha consultoria especializada gratuitamente. Na Franq, o atendimento é digital, para todo o Brasil.

Vou deixar o meu link como Personal Banker membro da Franq Open Banking. Faça o cadastro e dê uma olhada nos produtos e serviços que oferecemos (você pode contratar diretamente pela plataforma da Franq, cujo link está logo abaixo, pois ela conecta você ao Banco, Seguradora ou Fintech). Ao se interessar por algum produto ou serviço, faça sua simulação e proposta gratuitamente. Qualquer dúvida, me coloco à disposição para orientá-lo (lá na Loja tem meu telefone, que também é whatsapp), pois sou sua Personal Banker:


(Neste link, ao enviar alguma proposta de Financiamento, Empréstimo, Consórcio, etc, você estará apenas simulando em Diversas Instituições Financeiras e ainda não estará contratando - com o Banco, Seguradora ou Fintech).

Mileide Weber Francelino - Personal Banker Membro da Franq Openbank
Mileide Weber Francelino - Personal Banker Membro da Franq Open Banking

Vídeo com o mesmo conteúdo desta postagem: https://www.youtube.com/watch?v=bHm2Pglm3uM

Nosso site Empresarial: https://www.yangoo.com.br/  (Contabilidade Digital, Assessoria Empresarial e Personal Banker - com sede em Meia Praia, Itapema SC - Atendimento Digital para  todo o Brasil) 

Como Faço para também ser um(a) Personal Banker membro da Franq Open Banking?


Caso você tenha pelo menos 5 anos de experiência em Instituições Financeiras (Banco ou Cooperativa de Crédito) e queira ser um(a) Personal Banker, eu, como Membro da Franq, posso te indicar, para você ser um(a) Personal Banker na Franq Open Banking. Entre em contato comigo que eu te ajudo.

Link do meu WhatsApp: https://wa.me/5547992335806 (Mileide).