Neste blog, já fizemos pelo menos 3 postagens relacionadas a Franq Open Banking (que até pouco tempo atrás era chamada de Franq Openbank).

Na primeira postagem, conversei sobre minha mudança, de Bancária (celetista) para Personal Banker (autônoma):


Na segunda postagem, expliquei sobre o que é a Franq Open Banking:


E, na terceira postagem, falei sobre o que é e o que faz um Personal Banker:


As postagens anteriores podem responder algumas dúvidas que, porventura, você tenha sobre estes assuntos.

Também gravei um vídeo sobre o Conteúdo desta Postagem (Franq Open Banking é Confiável? É bom?) : 

Franq Open Banking é bom? Franq Open Banking É Confiável?


Nesta postagem, vamos responder a clássica pergunta: É bom? É confiável? Neste caso, sobre a Franq Open Banking, se a plataforma dela é boa e confiável, principalmente para clientes, já que, como Personal Banker membro da Franq Open Banking, não tenho o que reclamar.

A Franq, Sociedade Anônima Fechada, CNPJ 32.709.829/0001-54, com Sede na Cidade de Florianópolis, é uma Fintech criada por dois ex executivos bancários. A Franq possui uma plataforma aberta de distribuição de produtos e serviços financeiros (ela trabalha com mais de 30 Instituições, dentre Bancos, Seguradoras e Fintechs). Por meio da sua plataforma tecnológica, a Franq conecta os clientes às Instituições (Bancos, Seguradoras e Fintechs), sendo que os clientes são trazidos, assessorados e acompanhados na plataforma da Franq pelos Personal Bankers (que é uma rede de especialistas, constituída por ex bancários com mais de 5 anos de experiência). 

Respondendo as perguntas do título, sim, a Franq é uma Empresa boa e confiável, tanto que está estabelecida no Mercado, já tem mais de 1000 Personal Bankers trabalhando em parceria com ela, e, até a data de hoje, não tem nenhuma reclamação no Reclame Aqui (print que tirei em 11/05/2021):

Franq Open Banking Reclame Aqui

Atualização de postagem: No final de julho de 2021 a Franq passou a ser chamada de Franq Open Banking, ao invés de Franq Openbank.

Deve também ser frisado que a Plataforma é Super Segura (a plataforma tecnológica da Franq foi construída seguindo rígidos padrões de segurança) e os profissionais, os Personal Bankers, além da exigência de ter pelo menos 5 anos como bancários, passam por um rígido processo seletivo para serem admitidos como parceiros.

Ainda no quesito segurança, é interessante frisar que o Personal Banker jamais pede senhas ou dados privados, e, além disto, o Personal Baker tem a obrigação de manter suas informações em completo sigilo. É importante destacar também que toda a negociação e todos os dados financeiros do cliente ficam sob a guarda da Instituição (Banco, Seguradora, Fintech, etc), ou seja, quem aprova o crédito ou não e quem solicita documentos, por exemplo, é diretamente a Instituição Financeira contratada pelo cliente. O Personal Banker apenas trás o cliente e presta toda assessoria necessária a ele, e, a plataforma da Franq Open Banking é quem conecta o cliente aos Bancos, Seguradoras e Fintechs.

Além de Personal Banker, também estou utilizando a Plataforma da Franq para comparar produtos e serviços financeiros e para adquiri-los. Meu esposo e toda a minha família (meus pais, sogro, irmãos, cunhados, cunhadas, etc) também já estão utilizando a Franq Open Banking e estão satisfeitos.

Ao utilizar a plataforma da Franq Open Banking, o usuário conta com diversas vantagens, sendo que, dentre as vantagens, destaco duas principais: 1) O cliente conta com a assessoria e consultoria de um Personal Banker, que é um Profissional capacitado, experiente, e o melhor, é um Profissional Autônomo, sem vínculo empregatício com qualquer Instituição, Banco ou Seguradora, ou seja, o Personal Banker trabalha para o cliente, não para um Banco, e, por isto, o Personal Banker pode ajudar o cliente a escolher o melhor produto, o melhor serviço, as melhores taxas e os melhores juros, tudo isto com muita franqueza, transparência, liberdade e agilidade; 2) Na Franq, antes de enviar uma proposta e fechar negócio, o cliente pode simular e comparar diferentes propostas, de diferentes Bancos, Seguradoras e Fintechs, ou seja, é muito melhor do que ir a um Banco e ter apenas uma proposta, que é a proposta daquele único Banco (a Franq tem parceria com mais de 30 Instituições, dentre Bancos, Seguradoras e Fintechs).

No meu caso, como já falei em outras oportunidades, além de minhas formações (Contadora, Administradora, cursando a 3ª Graduação e 3ª Pós Graduação - Currículo resumido em: https://www.linkedin.com/in/mileideweberfrancelino/ ) fui bancária por cerca de 15 anos, tendo, inclusive, exercido a função de Gerente no Banco do Brasil (em Brasília DF e em Santa Catarina, todavia, em 31/03/2021 pedi demissão), não obstante, mesmo sem salário (Personal Banker não tem vínculo empregatício e é remunerado de acordo com o seu mérito, ao prospectar cliente e fechar negócio), sinto muito mais prazer em ser Personal Banker e poder oferecer, aos meus clientes, o que realmente é melhor para eles (os melhores produtos, os melhores serviços financeiros, as melhores taxas, os melhores juros, etc), com muita liberdade, franqueza e transparência.

Agora que você já sabe que a Franq é segura e confiável, clique no meu link abaixo, faça o seu cadastro, simule, envie a proposta e contrate os produtos e serviços financeiros desejados (Empréstimos, Consórcios, Seguros, Aberturas de Contas PF e/ou PJ, Cartão de Crédito, Investimentos, Crédito Consignado, Financiamento de Imóveis e Veículos, Antecipação de Recebíveis, etc).

Você pode contar com minha experiência, assessoria e consultoria, pois serei sua Personal Banker. Na minha Loja na Franq, cujo link está abaixo, tem o meu contato empresarial, que também é whatsapp, caso você necessite de assessoria ou deseje suprir alguma dúvida:


(Neste link, ao enviar alguma proposta de Financiamento, Empréstimo, Consórcio, etc, você estará apenas simulando em Diversas Instituições Financeiras e ainda não estará contratando - com o Banco, Seguradora ou Fintech). 
Franq Open Banking (Ex Franq Openbank) é Bom? É Confiável?

Nosso site Empresarial: 
(Contabilidade Digital, Assessoria Empresarial e Personal Banker - com sede em Meia Praia, Itapema SC - Atendimento Digital para  todo o Brasil

Como Faço para ser um(a) Personal Banker membro da Franq Open Banking?


Caso você tenha pelo menos 5 anos de experiência em Instituições Financeiras (Banco ou Cooperativa de Crédito) e queira ser um(a) Personal Banker, eu, como Membro da Franq, posso te indicar, para você ser um(a) Personal Banker na Franq Open Banking. Entre em contato comigo que eu te ajudo.

Link do meu WhatsApp: https://wa.me/5547992335806 (Mileide).