Franq Open Banking (ex Franq Openbank) é Bom? É Confiável? - Blog Mileide Weber

Franq Open Banking (ex Franq Openbank) é Bom? É Confiável?

Publicado em terça-feira, maio 11, 2021

Neste blog, já fizemos pelo menos 3 postagens relacionadas a Franq Open Banking (que até pouco tempo atrás era chamada de Franq Openbank).

Na primeira postagem, conversei sobre minha mudança, de Bancária (celetista) para Personal Banker (autônoma):


Na segunda postagem, expliquei sobre o que é a Franq Open Banking:


E, na terceira postagem, falei sobre o que é e o que faz um Personal Banker:


As postagens anteriores podem responder algumas dúvidas que, porventura, você tenha sobre estes assuntos.

Também gravei um vídeo sobre o Conteúdo desta Postagem (Franq Open Banking é Confiável? É bom?) : 

Franq Open Banking é bom? Franq Open Banking É Confiável?


Nesta postagem, vamos responder a clássica pergunta: É bom? É confiável? Neste caso, sobre a Franq Open Banking, se a plataforma dela é boa e confiável, principalmente para clientes, já que, como Personal Banker membro da Franq Open Banking, não tenho o que reclamar.

A Franq, Sociedade Anônima Fechada, CNPJ 32.709.829/0001-54, com Sede na Cidade de Florianópolis, é uma Fintech criada por dois ex executivos bancários. A Franq possui uma plataforma aberta de distribuição de produtos e serviços financeiros (ela trabalha com mais de 30 Instituições, dentre Bancos, Seguradoras e Fintechs). Por meio da sua plataforma tecnológica, a Franq conecta os clientes às Instituições (Bancos, Seguradoras e Fintechs), sendo que os clientes são trazidos, assessorados e acompanhados na plataforma da Franq pelos Personal Bankers (que é uma rede de especialistas, constituída por ex bancários com mais de 5 anos de experiência). 

Respondendo as perguntas do título, sim, a Franq é uma Empresa boa e confiável, tanto que está estabelecida no Mercado, já tem mais de 1000 Personal Bankers trabalhando em parceria com ela, e, até a data de hoje, não tem nenhuma reclamação no Reclame Aqui (print que tirei em 11/05/2021):

Franq Open Banking Reclame Aqui

Atualização de postagem: No final de julho de 2021 a Franq passou a ser chamada de Franq Open Banking, ao invés de Franq Openbank.

Deve também ser frisado que a Plataforma é Super Segura (a plataforma tecnológica da Franq foi construída seguindo rígidos padrões de segurança) e os profissionais, os Personal Bankers, além da exigência de ter pelo menos 5 anos como bancários, passam por um rígido processo seletivo para serem admitidos como parceiros.

Ainda no quesito segurança, é interessante frisar que o Personal Banker jamais pede senhas ou dados privados, e, além disto, o Personal Baker tem a obrigação de manter suas informações em completo sigilo. É importante destacar também que toda a negociação e todos os dados financeiros do cliente ficam sob a guarda da Instituição (Banco, Seguradora, Fintech, etc), ou seja, quem aprova o crédito ou não e quem solicita documentos, por exemplo, é diretamente a Instituição Financeira contratada pelo cliente. O Personal Banker apenas trás o cliente e presta toda assessoria necessária a ele, e, a plataforma da Franq Open Banking é quem conecta o cliente aos Bancos, Seguradoras e Fintechs.

Além de Personal Banker, também estou utilizando a Plataforma da Franq para comparar produtos e serviços financeiros e para adquiri-los. Meu esposo e toda a minha família (meus pais, sogro, irmãos, cunhados, cunhadas, etc) também já estão utilizando a Franq Open Banking e estão satisfeitos.

Ao utilizar a plataforma da Franq Open Banking, o usuário conta com diversas vantagens, sendo que, dentre as vantagens, destaco duas principais: 1) O cliente conta com a assessoria e consultoria de um Personal Banker, que é um Profissional capacitado, experiente, e o melhor, é um Profissional Autônomo, sem vínculo empregatício com qualquer Instituição, Banco ou Seguradora, ou seja, o Personal Banker trabalha para o cliente, não para um Banco, e, por isto, o Personal Banker pode ajudar o cliente a escolher o melhor produto, o melhor serviço, as melhores taxas e os melhores juros, tudo isto com muita franqueza, transparência, liberdade e agilidade; 2) Na Franq, antes de enviar uma proposta e fechar negócio, o cliente pode simular e comparar diferentes propostas, de diferentes Bancos, Seguradoras e Fintechs, ou seja, é muito melhor do que ir a um Banco e ter apenas uma proposta, que é a proposta daquele único Banco (a Franq tem parceria com mais de 30 Instituições, dentre Bancos, Seguradoras e Fintechs).

No meu caso, como já falei em outras oportunidades, além de minhas formações (Contadora, Administradora, cursando a 3ª Graduação e 3ª Pós Graduação - Currículo resumido em: https://www.linkedin.com/in/mileideweberfrancelino/ ) fui bancária por cerca de 15 anos, tendo, inclusive, exercido a função de Gerente no Banco do Brasil (em Brasília DF e em Santa Catarina, todavia, em 31/03/2021 pedi demissão), não obstante, mesmo sem salário (Personal Banker não tem vínculo empregatício e é remunerado de acordo com o seu mérito, ao prospectar cliente e fechar negócio), sinto muito mais prazer em ser Personal Banker e poder oferecer, aos meus clientes, o que realmente é melhor para eles (os melhores produtos, os melhores serviços financeiros, as melhores taxas, os melhores juros, etc), com muita liberdade, franqueza e transparência.

Agora que você já sabe que a Franq é segura e confiável, clique no meu link abaixo, faça o seu cadastro, simule, envie a proposta e contrate os produtos e serviços financeiros desejados (Empréstimos, Consórcios, Seguros, Aberturas de Contas PF e/ou PJ, Cartão de Crédito, Investimentos, Crédito Consignado, Financiamento de Imóveis e Veículos, Antecipação de Recebíveis, etc).

Você pode contar com minha experiência, assessoria e consultoria, pois serei sua Personal Banker. Na minha Loja na Franq, cujo link está abaixo, tem o meu contato empresarial, que também é whatsapp, caso você necessite de assessoria ou deseje suprir alguma dúvida:


(Neste link, ao enviar alguma proposta de Financiamento, Empréstimo, Consórcio, etc, você estará apenas simulando em Diversas Instituições Financeiras e ainda não estará contratando - com o Banco, Seguradora ou Fintech). 
Franq Open Banking (Ex Franq Openbank) é Bom? É Confiável?

Nosso site Empresarial: 
(Contabilidade Digital, Assessoria Empresarial e Personal Banker - com sede em Meia Praia, Itapema SC - Atendimento Digital para  todo o Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

@mileideweber