Oi, amigos e amigas! 

Nesta postagem, vou falar da minha experiência com o tráfego pago (Google Ads) e se vale a pena para Afiliados e Infoprodutores.

Primeiramente, vou falar da minha experiência no Marketing de Afiliados. Iniciei no Marketing de Afiliados em 2012, e, como eu tinha um bom emprego e os meus ganhos (renda extra) como afiliada digital eram muito poucos, acabei deixando a ideia de lado. Na mesma época (2012), meus esposo também começou a desenvolver alguns trabalhos como afiliado digital e algum tempo depois ele começou a ter uma renda extra, todavia, depois de algum tempo recebendo uma boa renda extra, ele começou a se dedicar a outros projetos profissionais e as rendas com programas de afiliados começaram a cair. Em 2017 retomei a ideia, voltei a trabalhar com marketing de afiliados (em Blogs, Redes Sociais e Youtube), e, em 2019, fiz um Curso de Marketing Digital (FNO - Link: https://formulanegocioonline.digital/ ) que mudou muito a minha forma de atuar na internet e os meus ganhos no marketing de afiliados, ou seja, após colocar em prática várias técnicas de marketing digital, meus ganhos provenientes de programas de afiliados passaram a aumentar, e os aumentos de ganhos passaram a ser gradativos, ou seja, cada mês que passa, meus ganhos aumentam. 

Em Abril de 2021, também passei a me dedicar a estudar o tráfego pago. Em Abril comecei a fazer algumas campanhas no Google Ads (de infoprodutos que sou afiliada), com um investimento diário bem baixo, e, naquela época, eu mais perdia dinheiro do que ganhava (quando muito, conseguia empatar o dinheiro que eu investia). Não desisti, continuei estudando e me aperfeiçoando na gestão de tráfego e, atualmente, mesmo investindo pouco dinheiro em campanhas (estou investindo entre 30 a 50 Reais por dia na Rede de Pesquisas - Google Ads), estou ganhando uma boa grana, pois consegui otimizar minhas campanhas, ou seja, o ROI (retorno de Investimento) de minhas campanhas estão bem altos (ROI alto significa que estou ganhando bem mais do que estou investindo). Com as campanhas bem alinhadas e otimizadas, é interessante ir aumentando os investimentos, e é isto que farei nos próximos dias. 

Portanto, minha experiência com o tráfego pago (Google Ads - Rede de Pesquisas) está sendo positiva. O que já aprendi é que o começo é difícil (no começo da carreira, quase todos os grandes gestores de tráfego já perderam dinheiro), mas, aqueles que persistem, que continuam estudando e que aprendem, na prática, a otimizarem suas campanhas, dentro de pouco tempo atingem ROI alto em suas campanhas e começam a escalar os ganhos. 

Respondendo a pergunta do título, sim, tráfego pago (Google Ads) vale muito a pena para afiliados e infoprodutores, todavia, é necessário achar os produtos certos para divulgar (dê preferência por divulgar produtos com concorrência mais baixa e com boas comissões) e é necessário estudar muito sobre o Google Ads, olhar as campanhas diariamente, e, sempre que possível, otimizar as campanhas.  

Estou pegando o jeito no Google Ads, e, meu próximo passo, além de continuar me aprofundando no Google Ads, é estudar profundamente o Facebook Ads e o Instagram Ads (para começar a fazer campanhas nestas plataformas de tráfego pago). 

Segue abaixo dois prints de ganhos diários na plataforma Hotmart (do dia 26/07 e do dia 30/07, sendo que estes ganhos de comissões foram proveniente de vendas geradas no tráfego pago - Google Ads):

Tráfego pago (Google Ads) vale a pena para Afiliados e Infoprodutores?


Se você achou legal, siga meus passos. Faça um bom curso de marketing digital focado em marketing de afiliados, como é o caso do Fórmula Negócio Online (clique neste link para saber mais e para comprar  https://formulanegocioonline.digital/ ) e estude bastante sobre o tráfego pago (Observação: O Fórmula Negócio Online não é um curso especializado em tráfego pago, ou seja, é um curso geral sobre Marketing Digital e de Afiliados, mas, no Fórmula Negócio Online já é possível ter uma boa base sobre o Google Ads, Instagram Ads e Facebooks Ads, sendo que a bagagem geral de marketing digital que o FNO trás é importantíssima para se ter um bom desempenho em qualquer área do marketing digital, inclusive na esfera do tráfego pago, já que técnicas como o copywriting, por exemplo, devem ser usadas no tráfego pago).

Desejo muito sucesso a todos!