Muita gente tem a triste ilusão de que ganhar dinheiro na internet é muito simples. Pensam que basta aprender algumas coisinhas e ficar sentado, de braços cruzados, vendo sua conta bancária ficar gordinha.

TOP 5 FORMAS de como GANHAR DINHEIRO na INTERNET (online)
TOP 5 FORMAS de como GANHAR DINHEIRO na INTERNET (online)

Ganhar comissões com vendas de produtos está cada vez mais concorrido. Existe muita competição neste meio e os produtos que são vendidos já não são tão diferenciadas. Os concorrentes brigam entre si, diminuem os preços e a margem de comissão dos vendedores e afiliados vai caindo.

Todavia, existem formas de contornar esse problema, então fica comigo, pois vou te ensinar várias formas que, com muita responsabilidade e dedicação, poderão te ajudar a ganhar dinheiro na internet. 

Para ter sucesso na internet, você precisa ter paciência, consistência, regularidade e aprender constantemente. Toda conquista tem seu preço, o caminho de trabalhar na internet é longo, mas pode ser muito rentável.

Construir Uma Audiência


O primeiro passo ou primeira forma para ganhar dinheiro na internet é construir uma audiência, e já vou te falando que essa parte não é fácil, pois somente com o tempo e entregando valor às pessoas, é que você vai construir uma audiência a ponto de fazer com que as pessoas te assistam, sejam engajados pelo teu conteúdo e com isso queiram voltar a te ouvir. 

O mais importante para você construir uma autoridade e ter credibilidade, não está nos aspectos exteriores, como cenário, fotos e vídeos super editados, mas sim, no quão rico e relevante é o conteúdo que você produz e qual o potencial realmente ele tem de agregar na vida das pessoas.

Isso que eu estou falando não é válido somente para canal do YouTube, mas também para Blog, Site, Perfil no Instagram, Facebook, Tik Tok e outras formas. Em qualquer lugar onde exista a possibilidade das pessoas te encontrarem, basta você entregar valor com recorrência que, ao longo do tempo, você vai se tornar referência na tua área. 

Construindo uma boa audiência, você pode ganhar dinheiro com o AdSense (veja em outra postagem o meu primeiro pagamento no AdSense: https://www.mileideweber.com/2020/06/meu-primeiro-pagamento-adsense-youtube-google.html ) – Programa de Parceria da Google (propagandas no Youtube, sites e blogs) e de outras formas que veremos adiante.

Criar um Info produto


A segunda forma de ganhar dinheiro na internet é criando um Info-produto (que é um produto digital, diferente de um produto físico, e pode ser um curso, um livro digital, um software ou até mesmo um aplicativo, por exemplo) e o vendendo para tua audiência. Como você já tem pessoas que gostam do teu conteúdo e confiam em você, o custo para produzir um Infoproduto, caso seja um curso ou um livro digital, será o teu tempo de produção.

Você não precisa gastar dinheiro em tráfego pago (que nada mais é do que propaganda) para mostrar o teu produto para um monte de gente. Quando você tem uma audiência, as pessoas já te conhecem, elas já gostam do teu conteúdo e por isso a probabilidade delas comprarem o que você está oferecendo é muito grande.

Trabalhar com Anúncios Pagos


A terceira forma de ganhar dinheiro na internet é através de anúncios pagos (TRÁFEGO PAGO). Você lembra daqueles anúncios que aparecem no início dos vídeos, daquelas propagandas que ficam aparecendo no canto da tela de um blog ou de um site? Ou então aquelas postagens patrocinadas no Instagran ou Facebook? Pois é, estou falando de anunciantes, propaganda, de tráfego pago, onde pessoas físicas ou empresas pagam para que, seu produto ou conteúdo seja mostrado a mais pessoas. 

Esse tipo é ofertado pelas grandes companhias de Internet, como: Facebook Ads, o Google Ads e o Youtube Ads, por exemplo. O objetivo é atrair pessoas para ver o conteúdo ou produto que você deseja vender. Você pode ganhar dinheiro oferecendo teu próprio produto ou produtos de terceiros, mediante o pagamento de comissão ou outra forma de remuneração pela divulgação de produtos de terceiros. 

Trabalhar com Programas de Afiliados


Calma, se você não deseja mostrar a tua imagem, se não quer ter teu próprio Infoproduto, não tem problema, pois a gente agora vai para quarta forma de ganhar dinheiro na Internet.

É o Marketing de Afiliados, onde você se afilia a produtos físicos ou digitais, de outra pessoa ou empresa, para os vender, e aí, toda a vez que alguém comprar esse produto que você está divulgando, você recebe uma comissão. 

Após você ser aprovado como afiliado de alguma empresa ou produto, você recebe um link que é só teu e que te diferencia dos outros afiliados, e aí então, quando alguém efetua uma compra utilizando aquele teu link específico de afiliado, você recebe uma comissão. 

As empresas e pessoas que trabalham com Programas de Afiliados pagam comissões variadas, e, geralmente, os produtos digitais, em razão do custo mais baixo de produção e distribuição do que os produtos físicos, são os que oferecem comissões mais generosas. 

Como exemplo de plataformas que vendem produtos digitais, temos a Hotmart, a Monetizze e a Eduzz, onde você pode se afiliar a diversos produtos e revender ganhando um percentual sobre o valor do produto. Vou deixar o link destas plataformas aqui em baixo.




Algumas empresas como a Amazon e a Magazine Luisa, por exemplo, são empresas que vendem produtos físicos e que você pode se afiliar e começar a ganhar comissões por cada venda através do teu link de afiliado. 

Programa de Afiliados do Magazine Luiza: https://www.magazinevoce.com.br/ 
Programa de Afiliados da Amazon: https://associados.amazon.com.br/ 
Programa de Afiliados Lomadee, com vários anunciantes (produtos físicos, principalmente): https://redir.lomadee.com/v2/2675eb2bfcf

Para saber mais sobre Programas de Afiliados, leia outra postagem que fizemos aqui no Blog: https://www.mileideweber.com/2020/06/programas-de-afiliados-o-que-sao-e-o-que-significa-cpa-cpc-cpl-cpm-cliques-duplos.html

Trabalhar com patrocínios ou parcerias:


A quinta forma de ganhar dinheiro na internet é através de patrocínios e parcerias, onde as empresas começando a ver o potencial que você tem, começam a querer te patrocinar para que você divulgue os seus produtos e serviços para a tua audiência.

Mas cuidado, fique atento, o ideal é que faça parcerias com empresas sérias e que seus produtos e serviços tenham uma certa identidade com você, com o conteúdo que você entrega, ou que seja algo realmente importante pra sua audiência, pois senão, você pode começar a perder credibilidade.

Dica extra - bônus - Um dos melhores cursos de Marketing de Afiliados do Brasil:


E como você chegou até aqui no número 5, eu tenho um bônus, uma super dica pra te ajudar nesse mundo de ganhar dinheiro na Internet.

A dica é de um curso que fiz há um tempo atrás, e que me ajudou muito. Trata-se de um curso pago, que ensina um método, passo a passo, a partir do zero, para criar negócios na Internet, seja construindo uma audiência, seja com tráfego pago ou orgânico, com Marketing de Conteúdo, com o Marketing de Afiliados ou com mídias sociais, por exemplo. 

Há muito conteúdo bom e grátis na internet, mas os melhores conteúdos geralmente não são disponibilizados gratuitamente, e quando gasta dinheiro adquirindo um bom curso, isto não deve ser visto como custo, mas sim como investimento, o que é o caso deste curso. 

Neste curso, você aprende a trabalhar na internet e a montar toda a sua estrutura, e este curso é bom para quem está iniciando a até mesmo para quem já está em um nível um pouco mais avançado. 

Além deste meu novo canal no Youtube, há algum tempo eu já desenvolvo outros trabalhos na internet, sendo que já obtenho uma boa renda mensal utilizando a internet, e posso afirmar, com todas as letras, que este curso que estou falando foi um grande divisor de águas na minha forma de trabalhar com a internet e no aumento dos meus ganhos. 

Em outros vídeos pretendo falar sobre algumas plataformas e programas de afiliados que eu já utilizo para ganhar dinheiro, de maneira ética e honesta, utilizando a internet. 

Eu vou deixar aqui em baixo o link do Curso que falei, para você conhecer. E aproveita, porque atualmente há vários bônus inclusos neste curso. 


Para ler uma postagem específica sobre o FNO, clique no link abaixo:


Futuramente vou gravar diversos vídeos no Canal Código do Crescimento ( https://www.youtube.com/channel/UC7sjdoydnWeTrhLxe52MLBA/featured?sub_confirmation=1 ) e também farei postagens aqui no blog falando detalhadamente sobre cada uma das formas de ganhar dinheiro na internet. Vou falar como funcionam, vou testar vários deles e vou trazer aqui pra vocês. 

Leia também esta Postagem com Dicas de COMO GANHAR DINHEIRO ONLINE (NA INTERNET) COMO AFILIADO (HOTMART, MONETIZZE, EDUZZ, ETC) - UTILIZANDO O MARKETING DIGITAL: https://www.mileideweber.com/2021/06/dicas-como-ganhar-dinheiro-no-marketing-digital-como-afiliado-hotmart-monetizze-eduzz.html


Vídeo no Youtube (sobre este conteúdo):


Postagem Relacionada: Você sabe o que são pesquisas remuneradas? Leia a postagem abaixo: